Tudo sobre músicas sertanejas e sertanejo universitário

O Jeca ficou mais triste. Morre aos 91 anos o cantor Tinoco

0 19
\"Morre

Morreu na madrugada desta sexta-feira aos 91 anos com insuficiência respiratória o cantor Tinoco da dupla Tonico e Tinoco. O cantor  estava internado no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, e moreu à 1:42h da madrugada deixando a nação de fãs de música sertaneja orfã.

O velório deve começar a partir das 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, na zona leste de São Paulo. O enterro está programado para as 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.

Tinoco formou uma das duplas sertanejas mais famosas e respeitadas do País ao lado do irmão mais novo João Salvador Peres, o Tonico, ainda nos anos 30. A dupla teve fim com a morte de Tonico, em 1994. O cantor tinha apresentação marcada para a Virada Cultural em São Paulo neste final de semana.

Tonico e Tinoco

A dupla começou em festivais da rádio Nacional em São Paulo nos anos 30, a após ganhar o concurso a dupla João e José Perez foi finalmente batizada de Tonico e Tinoco pelo radialista Capitão Furtado. A partir dos anos 40 a dupla gravou o primeiro CD e só parou em 1994 com a morte de Tonico.

Assista o video da apresentação da dupla Tonico e Tinoco, um dos maiores clássicos da música sertaneja regravada por várias duplas nas últimas décadas. \”A tristeza do Jeca\”

Tonico e Tinoco – Tristeza do Jeca por movimentocountry no Videolog.tv.

você pode gostar também
Comentários
Loading...