fbpx

Roberta Miranda deixa o Grammy Latino

0 148

Roberta Miranda ficou revoltada após não ter o seu último trabalho indicado para a premiação. A sertaneja acostou ainda o Grammy Latino de “machista”

Roberta Miranda lançou em 2017 o CD/DVD ‘Os Tempos Mudaram’. Repleto de participações especiais – as cantoras Marília Mendonça e Naiara Azevedo, as duplas Maiara e Maraísa e Simone e Simaria – é um atestado da importância da cantora e compositora paraibana para a vertente feminina da música sertaneja.

Roberta foi a pioneira nesse campo e teve de enfrentar o machismo dos diretores de gravadoras que a viam apenas como compositora – e não acreditavam que ela poderia ser bem-sucedida também como cantora.

Mas o projeto recentemente causou uma pequena tristeza para Roberta. Não pela sua qualidade incontestável, mas sim porque foi preterido no Grammy Latino. Os jurados da premiação optaram por ‘Elas em Evidência’ da dupla Chitãozinho & Xororó. O DVD tem uma proposta idêntica ao da compositora (sucessos relidos por novas vozes do sertanejo feminino), foi lançado meses depois do dela, porém foi escolhido em detrimento ao dela. Furiosa, Roberta Miranda vê machismo na decisão dos jurados e anunciou que irá se descredenciar do Grammy Latino.

A conversa com Roberta Miranda, contudo, não se limitou ao queixume de ser preterida na principal premiação do mercado latino americano de discos. A cantora comentou também sobre seu processo de composição, sua influência para a nova geração e sobre uma recente declaração de que seria “trissexual”

Roberta Miranda relembra drama pessoal

Roberta Miranda abriu o coração durante o chá de bebê da apresentadora Sabrina Sato, no último sábado (20), em São Paulo. A cantora, de 62 anos, fez revelações sobre sua relação com a maternidade. “Esse é o momento mais lindo do mundo. Infelizmente Deus não me deu essa oportunidade, tentei, tentei muito, mas infelizmente não consegui”, revelou ela para o programa TV Fama, da Rede TV!

Além disso, Roberta ainda declarou ter perdido duas gestações. “Perdi um filho de cinco meses e meio, era um menino, estava todo formadinho. Perdi outro de três meses e meio também. Claro que eu pensei em adotar, mas a vida artística é muito louca. Se lágrimas resolvem algo, o oceano que eu já chorei“, desabafou.

Polêmica com Paula Fernandes

Roberta Miranda causou polêmicas há alguns meses quando disparou diversas críticas de forma irônica nas redes sociais. Os fãs logo associaram todo desabafo de Roberta para Paula Fernandes, que chegou a se posicionar sobre o assunto no mês passado.

“Eu estava envolvida com tantos trabalhos: novela, turnê em Portugal… Não nos falamos. Vi a polêmica de relance, não entendi, mas segui minha vida porque tenho coisas demais para fazer”, disse Paula. Roberta Miranda acusou a cantora de copiar uma promoção nas redes. Depois, disse ter pedido desculpas

No entanto, durante entrevista ao TV Fama, Roberta quebrou o silêncio e falou de sua relação com Paula. “Não tive nenhum desentendimento com ela, não tenho contra ela. Eu tenho contra as atitudes é diferente, mas contra a pessoa dela não. A Paulinha é uma pessoa que eu gosto muito”, declarou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...