Movimento Country
O maior e mais importante site sertanejo do Brasil

Morre Franco Scornavacca, ex empresário de Zezé Di Camargo e Luciano

0 7.623
B01 728x90

Morreu neste sábado o empresário Franco Scornavacca. Ele teve um papel fundamental na música sertaneja dos anos 90. Franco é pai do trio KLB, Kiko, Leandro e Bruno.

Neste sábado (15), o Brasil perdeu um dos maiores nomes da música, o produtor e empresário Franco Scornavacca. Franco foi responsável por administrar carreira de grandes nomes da música sertaneja como Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano.

A banda KLB, formada por Kiko, Leandro e Bruno, cancelou o show que aconteceria em Curitiba.

Causas da morte

De acordo com Kiko, Franco já estava internado há quase 40 dias por conta de problemas crônicos de saúde. “Ele fazia diálise, tinha problemas nos rins, diabetes, enfim, um histórico de fragilidade. Ele morreu do jeito que queria, tranquilamente. Foi como se desligasse ele da tomada“, disse o cantor a amigos próximos.

Nas redes sociais Kiko se despediu do pai: “Você é, e para sempre será meu maior herói. E nunca precisou de capa. Desde sempre e para sempre. Eu te amo! Meu pai!”, escreveu o cantor, que recebeu centenas de mensagens de condolências dos fãs.

Sobre Franco Scornavacca

No entanto, Franco Iniciou a carreira artística nos anos 1960 tocando guitarra. Em 1967, juntamente com os músicos Ed, Anires e Wagner, criou o grupo de rock The Jetsons, que, no ano seguinte, mudou o nome para Os Brasas, e gravou um único LP.

Mas logo após o declínio da Jovem Guarda e a dissolução do grupo Os Brasas, seguiu carreira solo utilizando o nome artístico de Franco. Entre 1976 e 1978 lançou discos, e depois afastou-se da carreira artística.

Apenas por volta dos anos 80, Franco Scornavacca voltou ao meio artístico, mas desta vez como como empresário, tendo sido responsável pela carreira artística de nomes como Zezé di Camargo & Luciano; Lulu Santos, Roupa Nova e Roberta Miranda, entre outros. Ao longo dos anos 2000 firmou-se como um dos mais respeitados e conceituados empresários musicais.

Siga o Movimento Country no Spotify para ouvir os maiores sucessos do KLB

100%
Awesome
  • Avalie esta informação
Comentários
Loading...