Zezé Di Camargo acabou com a sua voz por força-la demais, afirma especialista

972

Especialistas em música revelaram que Zezé Di Camargo acabou prejudicando a sua voz após força-la demais e ignorar técnicas para manter sua saúde vocal

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo  que atualmente se dedica em projeto solo, acabou com a sua voz ao forçá-la inúmeras vezes em suas apresentações no decorrer dos anos dentro do sertanejo.

A informação foi divulgada exclusivamente pelo podcast e no canal oficial no YouTube do Movimento Country, apresentado por Enio Silvério e Reinaldo Barriga em parceria com o site Movimento Country, que comenta as principais notícias do mundo da áudio.

Segundo especialista e produtor musical Reinaldo Barriga, Zezé que foi recentemente internado às pressas por problemas de saúde e buscou estilo de vida mais tranquilo nessa pandemia, tem sua potência vocal comprometida pelos muitos anos de canto dentro da música sertaneja. Conhecido por sua voz inconfundível, o sertanejo deve diminuir o ritmo de sua entrega na carreira musical com a idade mais avançada.

Enio Silvério e Reinaldo Barriga fizeram uma comparação entre as vozes de Zezé Di Camargo e Chrystian e Ralf. Segundo Reinaldo, Zezé tem muita potência, mas não sabe usar a técnica adequada para controlá-la e cantar de maneira saudável, diferentemente da dupla que abriu as portas para o sertanejo brasileiro:

“O Ralf, como o Chrystian, tem uma técnica porque ambos trabalhavam com coral, ou seja, o refinamento musical era muito mais abrangente nesta época, e o Zezé veio com aquela força, a força da emoção. E tanto é que eu acho que ele usou a voz de uma maneira desmedida em função desta falta de técnica”, disparou o produtor, concordando ainda que esse problema de técnica Chrystian e Ralf não têm.

Zezé faz desabafo dramático sobre sua voz

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Em 2019, o Movimento Country adiantou com exclusividade os graves problemas vocais de Zezé Di Camargo. O cantor recentemente realizou uma live sertaneja ao lado do irmão Luciano, que foi envolvido em um escândalo com o filho rejeitado, e recebeu duras críticas de seus fãs sobre as suas falhas vocais, após falhar diversas vezes na transmissão.

Um vidente previu em 2017 e falou ao Movimento Country que Zezé Di Camargo poderia perder a carreira por causa de problemas vocais. Agora o sertanejo fez um desabafo emocionado nas redes sociais depois de receber duras críticas dos fãs por seu desempenho fraco na última live sertaneja. O ex de Zilu resolveu se pronunciar sobre as críticas e assumiu a doença: “Todo mundo sabe que eu estou com um problema sério de voz e eu tenho certeza absoluta que em menos de 1 mês eu vou estar com a voz 100%”.

Zezé Di Camargo revelou estar extremamente chateado com as críticas dos fãs, que pediram para que ele parasse de cantar e encerrasse a carreira, pois não estava dando conta de cantar suas próprias músicas e estava incomodando os fãs com o fraco desempenho em seus shows, onde até Luciano estava fazendo a primeira voz:

“Eu operei minha corda vocal em 2010 e eu só queria dizer as pessoas que eu nunca desisti daquilo que eu amo que é cantar. Quando eu canto as pessoas podem pensar que ‘poxa esse cara já ganhou muito dinheiro’… E eu já ouvi muito isso na internet, é uma tristeza quando a gente ouve isso das pessoas, que não nos conhece, não sabe quem é a gente”, desabafou o sertanejo, que recentemente emocionou a web com homenagem à mãe.

Após o desabafo, os fãs se emocionaram e ficaram comovidos com a história do cantor, e aproveitaram para prestar apoio. O questionamento dos fãs sobre os problemas vocais já tinha aumentado após Zezé Di Camargo aparecer completamente sem voz no programa “Altas Horas” recentemente, o que deixou todos intrigados.