Show de Zé Felipe é cancelado após fracasso em venda de ingressos e vira piada na web

8.030

Xiii… O cantor sertanejo Zé Felipe teve que cancelar uma apresentação no interior de São Paulo devido a falta de interesse do público

Até mesmo os maiores artistas sertanejos do Brasil passam por dificuldades. Não dá para negar que Zé Felipe, o filho mais popular do cantor Leonardo, é hoje um dos principais artistas do país. Com um dos maiores cachês da atualidade e emplacando um hit atrás do outro com a força do TikTok, o jovem passou por uma situação que deixou muita gente chocada ao ter um show cancelado na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Acontece que o marido de Virgínia Fonseca, que já anunciou uma pausa na carreira para os próximos meses, não conseguiu vender ingressos suficientes para fazer com que a apresentação acontecesse. Muito sincera, a casa de eventos Rancho StaFé publicou uma nota oficial expondo a falta de interesse do público no show, que não comprou o esperado para o cantor sertanejo.

No entanto, logo entendendo a polêmica que poderia causar, a casa de shows logo apagou a publicação e fez outra – dessa vez sem mencionar o fracasso na venda de ingressos de Zé Felipe:

“Show cancelado devido a baixa adesão na compra de ingressos. Pedimos desculpas aos clientes que adquiriram os ingressos antecipados, porém o evento se tornou inviável. O show não teve aceitação de público em Mogi; diferente de outras cidade onde o artista se apresenta, sempre com sucesso de bilheteria”, dizia parte do comunicado oficial.

O show estava marcado para o dia 21 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes (SP) e ainda não foi divulgado quem o substituirá, mas a apresentação ainda consta no site do evento e na agenda de shows do Zé Felipe.

Na internet, a notícia caiu como uma luva para os haters: Zé Felipe virou motivo de piada entre internautas e os principais deboches observados pela nossa equipe do Twitter é de que “TikTok não lota shows” e que o cantor teria “esquecido de pedir para a Virgínia divulgar o show nos stories”.

Zé Felipe não se pronunciou sobre o assunto.

Cantor sertanejo anunciou pausa na carreira

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No auge da sua carreira musical e emplacando um sucesso atrás do outro nas plataformas de streaming, Zé Felipe conseguiu se reinventar e a estratégia deu tão certo que ele dobrou o valor das suas apresentações e já figura na lista dos maiores cachês sertanejos de 2022. No entanto, ele resolveu dar uma freada no ritmo de trabalho e anunciou uma pausa na carreira para breve.

Movido ao que passou com Leonardo, que quase não viu o crescimento dos seus filhos devido aos shows excessivos por mês, Zé Felipe anunciou em uma entrevista que pretende dar uma pausa em sua agenda de shows por cerca de 30 dias assim que a sua segunda filha nascer, o que está previsto para outubro:

“Tenho lembranças do meu pai saindo de casa em junho e julho, fazendo por volta de 30 shows, e eu ficava com saudades. Quero estar perto da minha família. Por isso, a partir do mês que a Maria Flor for nascer, ficarei 30 dias sem show. Quero ver minha filha nascer e estar perto deles”, revelou.

Apesar de sua atitude de parar no auge gerar estranheza, o cantor sertanejo tem motivos de sobra para isso, que vão além da sua segunda filha. Zé Felipe já foi muito desacreditado por seu estilo diferente do pai, e recebe constantemente muitas críticas pelo seu sucesso com músicas comerciais.

Além disso, uma doença crônica afeta sua saúde há anos e faz com que ele seja limitado em cima dos palcos, já que sofre de dores fortes e não consegue se concentrar direito nas coreografias. E falando nelas… já sobrou até para Virgínia Fonseca nessa história, onde muitos haters dizem que Zé só faz sucesso por causa das danças da sua esposa.

Quanto à ‘ajudinha’ da influenciadora, Zé Felipe diz que boa parte do seu sucesso se dá pelo engajamento de Virgínia, que tem mais de 38 milhões de seguidores, mas que ela não carrega tudo sozinha: “A Virgínia dançando é 50% do meu sucesso, não tem como. Os outros 50% é Deus, né? Ele abençoa e dá inspiração para essas músicas. E ainda tem o público. Sempre digo que o importante é fazer o que se gosta. Faço música para deixar a galera feliz e, mesmo que tenha quem também critique, o povo recebe bem o que faço”, disparou.