Zé Felipe revela diagnóstico de doença incurável e desabafa: “Não mexo direito”

3.663

Filho de Leonardo, o cantor sertanejo Zé Felipe sofre com uma doença crônica chamada espondilite anquilosante, que compromete seus movimentos

Zé Felipe é hoje um dos cantores sertanejos mais tocados do Brasil e sua popularidade vem refletindo até no valor do seu cachê, que disparou após emplacar sucessos como “Malvada” e a recente “Bandido“. No entanto, pouca gente sabe que por trás de tantas conquistas tem uma história de muita dor e superação causadas por uma doença crônica, ou seja, que que não tem cura.

Em uma entrevista recente ao colunista Leo Dias, Zé Felipe falou um pouco mais sobre a espondilite anquilosante, doença crônica que ele descobriu há alguns anos. Segundo ele, o motivo de não dançar tanto em shows e videoclipes é por causa da doença: “Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito. Dou um miguézinho, uma parte eu faço, a outra, deixo com ela [Virgínia]. Espondilite é uma doença crônica”, explicou o filho de Leonardo.

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas joelhos e quadris. De acordo com especialistas a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele.

Aqui no Movimento Country já falamos sobre a espondilite e o quanto ela tem sido difícil para a vida do Zé Felipe. Sendo uma doença crônica e incurável, Zé Felipe toma a cada dois meses uma injeção que evita a progressão da doença. A cada medicação, ele desembolsa um valor de aproximadamente R$ 9 mil e precisa que o tratamento seja feito por, no mínimo, dois anos.

Em uma outra ocasião, o sertanejo contou nas suas redes sociais como descobriu a doença: “Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite”, desabafou.

Na época do diagnóstico, Leonardo e toda sua família chegaram a sofrer muito com a notícia, mas hoje, sob controle, é sempre motivo de agradecimento por todos, já que Zé Felipe segue sua vida normalmente com a doença crônica.

Leonardo assessora carreira do filho em meio a sucesso

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Como muitos esperavam de um filho de Leonardo, Zé Felipe não é um ícone sertanejo como o pai, mas se tornou o ícone da nova geração, embalada por danças de TikTok e músicas ‘chiclete’ que grudam na cabeça do público e tocam a todo instante em bares, festas e rádios. E nisso o rapaz é um gênio, já que ele ganhou o apreço do público jovem e está construindo sua relevância por este caminho.

Só no último ano, Zé Felipe emplacou dezenas de músicas entre as mais ouvidas do Brasil, várias delas em primeiro lugar. O cantor chegou a tirar Gusttavo Lima do topo dos sertanejos com mais ouvintes mensais no Spotify e pode até representar uma ameaça à hegemonia do Embaixador no topo do Brasil, já que seu cachê também cresce meteoricamente a cada dia.

O rapaz não faz isso tudo sozinho. Conforme informações apuradas exclusivamente pelo Movimento Country, Leonardo mudou seus planos, que incluíam uma possível aposentadoria nos próximos anos, para cuidar pessoalmente da carreira do filho, que faz parte do seu casting da “Talismã“.

Muito querido no meio sertanejo e entre contratantes, Leonardo pode levar a carreira de Zé Felipe a outro patamar. Não deve demorar muito para ele deixar de ser referência entre os jovens e expandir seu trabalho para também ser reconhecido entre os principais cantores sertanejos da atualidade.

Os números no Spotify não mentem, e a sabedoria de Leonardo neste momento crucial de sua carreira certamente fará toda a diferença para Zé Felipe. Gusttavo Lima, Luan Santana e os outros sertanejos que se cuidem!