Simone e Simaria anunciam início de carreiras solo

585

Após confirmar o fim da dupla, Simone e Simaria preparam projeto solo com lançamento previsto para os próximos meses

Após vários desentendimentos chegou ao fim uma das duplas sertanejas responsáveis pelo movimento “feminejo”. Simone e Simaria que ganharam o apelido carinhoso de “coleguinhas”, anunciaram o rompimento da parceria entre as irmãs colocando um ponto final em uma carreira de sucesso.

No entanto, a agenda dos shows sertanejos já marcados serão cumpridos apenas por Simone, diz comunicado postado nas redes sociais nesta quinta-feira (18)

Após divulgarem o comunicado oficial informando o fim da dupla, as cantoras anunciaram que seguirão em carreiras solo e que os shows marcados até o momento serão cumpridos apenas por Simone.

Em respeito aos fãs, amigos e parceiros, Simone e Simaria comunicam oficialmente que as atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone“, diz parte do comunicado.

Simaria, que já estava afastada dos palcos, comentou sobre a decisão: “Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante“.

Simone completa: “A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve, estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória

Entraves jurídicos impediam o anúncio do fim de Simone e Simaria

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Movimento Country chegou a publicar no início do mês que os problemas acontecem desde 2018, quando Simaria teve que se afastar dos palcos para tratar de uma tuberculose ganglionar e Kaká Diniz se ofereceu para assumir a administração da dupla.

Simaria, que sempre cuidou dos interesses da carreira com mão de ferro e esteve a frente dos negócios se sentiu ameaçada e não quis mais baixar a guarda. A partir deste momento a relação entre as irmãs azedou de vez. Recentemente em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, Simaria apareceu ironizando a carreira com a irmã e chegou a chamar de “duplinha” a parceria que conquistou o sucesso em todo o Brasil ao lado da irmã

Mas colocar um fim na história da dupla não é tão fácil quanto parece. A decisão esbarra em vários entraves jurídicos, inclusive no contrato com a gravadora Universal Music que prevê mais um álbum da dupla para 2023. Além disso, algumas datas de sua agenda de shows foram acertadas e estão sendo canceladas de forma amigável para que não haja prejuízo nem aos contratantes e nem as irmãs.

As tratativas estão sendo feito diretamente pelos advogados das irmãs e já estão bem adiantadas. Ao que tudo indica, o fim da dupla será oficializado no final de agosto.