Sérgio Reis revela que não faria a novela “Pantanal” novamente

4.518

Tibério na primeira versão de “Pantanal“, o cantor sertanejo Sérgio Reis disse que não voltaria a fazer a novela e explicou seus motivos

O Brasil está parando para assistir a novela “Pantanal“, maior sucesso da Globo nos últimos anos que tem conquistado recordes de audiência e o público da internet. Com uma trilha sonora impecável e um elenco de peso que tem colocado todo seu talento em atuações primorosas, a novela conquistou até os atores da primeira versão, exibida em 1990, incluindo o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Apesar de estar assistindo a novela, o sertanejo fez algumas revelações em entrevista à Folha de S. Paulo, incluindo a de que não voltaria a atuar em “Pantanal” no remake que está conquistando o Brasil: “Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar em nada”, disse Sérgio Reis ao ser questionado sobre o assunto.

Sérgio Reis fez sucesso em 1990 como Tibério na trama original e já chegou a revelar ao Movimento Country detalhes exclusivos dos bastidores de Pantanal, incluindo lutas com jacarés. Mas como os tempos mudam, ele explicou na entrevista à Folha os seus motivos para negar aparecer na novela, mas reiterou que o convite não foi feito por parte da emissora:

“Não, não… Nem cogitaram (me escalar para a novela). Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro ele não põem. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo”, declarou o cantor sertanejo.

Apesar das críticas, Sérgio Reis revelou que está assistindo a novela e inclusive elogiou Guito, o cantor sertanejo que faz o seu papel de Tibério na trama: “Mudaram muito a história. O Tibério por sinal é um bom ator, bigodudo, bom pra cac*t*. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele”, diz.

Sérgio Reis revela detalhes dos bastidores de “Pantanal”

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Sérgio Reis falou ao Movimento Country sobre os bastidores da novela dos anos 90 em que ele interpretou o personagem Tibério e contracenou em grande parte com Almir Sater. Em uma entrevista, o cantor sertanejo contou detalhes exclusivos da época, que contou com lutas contra cobras e jacarés e um verdadeiro pé de guerra para fazer Almir Sater compor o elenco:

“Pantanal foi ‘A Novela’, porque foi feita lá no local. Não teve estúdio, nada. Muito pouca coisa em estúdio. Passamos um ano lá dentro (do Pantanal) com jacarés querendo pegar a Juma e eu meti o pé na cabeça dele, é a realidade, não brincadeira. Eu quem pegava as cobras que aparecia porque eu vivi 18 anos no Pantanal. A gente trabalhava mas se divertia”, declarou se referindo aos locais de gravação e imprevistos.

O intérprete de “Pinga ni Mim” contou que Almir Sater não queria fazer a novela, mas ele deu um jeitinho de convencê-lo: “O Almir não quis fazer a novela, é bom que o povo saiba disso! Eu falei com o Benedito Ruy Barbosa e indiquei o Almir porque o cara é um baita violeiro, é pantaneiro, sabe tudo lá dentro (…) mas o Almir não queria ir, aí eu liguei pra ele e falei: ‘Você vai viver um ano lá, vai pescar, ganhar e ainda vai beijar umas moças bonitas, o que mais você quer?’ e ele aceitou na hora”, terminou aos risos.