Rock In Rio abre as portas para sertanejos e pode trazer Luan Santana em 2024

135

Será que rola música sertaneja no Rock In Rio? Roberto Medina, idealizador do festival, não descartou a possibilidade e falou sobre Luan Santana

Mais uma edição de sucesso do Rock In Rio aconteceu neste mês de setembro. Em 2022, o festival ficou marcado por uma junção de ritmos jamais vista, agregando pagode, pop, rock, funk e muitos outros estilos. Entre os shows mais comentados destacaram-se os de Justin Bieber, Green Day, Coldplay e Ludmilla, que lançou uma parceria com Marília Mendonça recentemente.

No entanto, a “exclusão” de alguns gêneros ainda incomoda os fãs do festival, que para os fãs de rock teria que ser majoritariamente composto por artistas do gênero, o que não acontece. E os amantes da música sertaneja voltaram a pedir a presença dos maiores artistas da atualidade no evento.

Segundo o Jornal Extra, uma fã pediu a inserção do sertanejo no evento, já que outros ritmos nacionais já fazem parte: “Tem eletrônico, pop e agora, enfim, chegou o pagode. Está faltando o sertanejo. Quero ver Gusttavo Lima no Rock in Rio!”, disse.

E quem imaginava que isso era impossível está muito enganado, já que a possibilidade de acontecer é grande. O idealizador do evento, Roberto Medina, não descartou a possibilidade e ainda citou Luan Santana como um dos grandes nomes do sertanejo que se mistura com outros gêneros:

“Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho. Então, tem uma conexão. E você vê tanta diversidade de música que não vejo problema. Música tem que ser boa, não importa de onde vem”, destacou Medina.

Será que já temos um dos possíveis nomes da música sertaneja para a próxima edição do Rock In Rio, que acontece em 2024?

Leia também:

Luan Santana cria próprio festival sertanejo

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

O cantor sertanejo Luan Santana anunciou recentemente o Festival Luan City (nome muito criticado pela semelhança com o nome do último DVD do cantor Cristiano Araújo, gravado em Cuiabá, o “In The Cities”). A primeira edição do festival acontecerá no próximo dia 24 de julho no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Luan Santana quer recuperar o público que perdeu com a ousada transição para sua carreira internacional. Com o estilo Shawn Mendes, o filho do seu Amarildo não convenceu seu público e tampouco conseguiu emplacar seus novos hits, como fazia no passado com “Meteoro”, “Tô de Cara”, “Amar Não é Pecado”, entre outros.

Apostando no festival para reerguer sua carreira, Luan Santana se prepara para uma noite inesquecível em Goiânia com o “Luan City Festival“. Marcado para acontecer no dia 24 de Julho, no estacionamento do Serra Dourada, o evento irá contar com apresentações de Murilo Huff, Diego e Victor Hugo, Matheus Fernandes, Mad Dogz, Jiraya Uai e Nilson Neto; além é claro do próprio show de Luan, com mais de duas horas de duração.

O “Luan City Festival” tem a concepção de uma grande festa, capaz de abraçar as pessoas da plateia como parte da apresentação. O cenário é muito mais que um palco, é uma mega apresentação de músicas inéditas e grandes sucessos, com jogos de luzes e efeitos especiais.

Só resta saber se o festival e o repertório de Luan Santana será o suficiente para competir com festivais como “Buteco”, “Cabaré”, “Amigos” e outros consolidados pelo Brasil.