Morre Marilene, da dupla As Galvão, aos 80 anos

0
32

Morreu nesta quarta-feira, 24, de agosto, aos 80 anos de idade, Marilene Galvão, da dupla Irmãs Galvão

A dupla encerrou suas atividades em 2021, após 75 anos de carreira, após Marilene Galvão ser diagnosticada com Mal de Alzheimer. As Irmãs Galvão surgiu em 1947, quando ainda eram crianças e começaram a cantar na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, no programa de Sidney Caldini, estão entre as primeiras mulheres a entrar no universo da música sertaneja.

Elas gravaram centenas de discos, entre 1955 e 2017, e participaram do filme …E a Vaca For Pro Brejo (1981).Marilene morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, onde estava internada. O velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira (25) em Paraguaçu Paulista. . Marilene Galvão, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira.

Ao longo da carreira, a dupla lançou 80 discos. O fim da dupla foi anunciada por Mary Galvão em entrevista a André Piunti, publicada no YouTube em 19 de junho de 2021. O motivo do término era o avanço do Alzheimer que obrigou Marilene a se retirar de cena pela perda total de memória.

A dupla, que surgiu em 1947, se consagrou como pioneira no universo da música caipira. As irmãs entraram no ramo como sendo as duas primeiras mulheres do cenário sertanejo, então dominado pelo elenco masculino.
É com grande pesar que através dessa mensagem, comunicamos o falecimento, às 14h30 em São Paulo, da nossa rainha soberana Marilene Galvão. Em breve traremos mais notícias. Para agora, contamos com as orações e apoio de vocês! Nós cremos na ressurreição e acreditamos que nossa menina descansou, e em um bom lugar desfrutará do seu descanso“, diz a nota.