Michel Teló faz sucesso em série com sertanejos no Globoplay

54

Série “A Vida Bem Vivida“, estrelada por Michel Teló com convidados especiais, está conquistando os amantes da música sertaneja

Maior vencedor da história do The Voice Brasil, o cantor sertanejo Michel Teló também é um excelente apresentador e já participou de vários projetos na TV e no streaming, e agora não será diferente, já que ele irá estrelar uma série no Globoplay e promete muita qualidade.

O cantor sertanejo se juntou à marca de Whisky Old Parr, que ele é embaixador, e lançou a série “A Vida Bem Vivida” na plataforma de streaming. A ideia da produção é mostrar o que os artistas da música sertaneja fazem para se desligar da correria do mundo e da agenda de shows, que na maioria das vezes é bem badalada.

Em cada episódio um artista sertanejo é convidado por Michel Teló e leva o cantor a lugares que marcaram sua vida e fazem ela ser “bem vivida”. E como sempre, não poderia faltar aquela cantoria de qualidade, e isso teremos de sobra na série, já que Teló e seus convidados interpretarão parcerias inéditas e clássicos da música sertaneja entre as gravações.

Entre as participações especiais nos quatro episódios da série, destacam-se Lauana Prado, famosa pelo hit “Cobaia“, e o cantor/ator Almir Sater, que faz sucesso na novela “Pantanal” e tem várias músicas presentes na trilha sonora da trama que vem conquistando o Brasil dia após dia.

“Foi especial gravar a série com uma marca que faz sentido para mim, além disso poder participar de cada processo, desde a escolha de convidados, como o Almir Sater e Lauana Prado, das histórias que queremos contar, do setlist da série, e até da escolha de nomes de amigos que eu gostaria que fossem impactados com o lançamento para inspirá-los nesta retomada e no início de mais um ano a viver os seus melhores momentos”, revela Michel Teló.

“Ai Se Eu Te Pego” é a música mais tocada dos últimos 10 anos

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Mais de dez anos após o lançamento de “Ai Se Eu Te Pego”, do cantor sertanejo Michel Teló, o artista continua colhendo frutos do hit que dominou as paradas em todo o mundo na época, já que recentemente a canção foi revelada como a mais tocada nos últimos dez anos através de um estudo do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). 

A pesquisa focada na distribuição dos direitos autorais foi publicada no dia em que se comemora o Dia do Compositor Brasileira, em 07 de outubro do ano passado, e buscou esclarecer quem predominantemente, é contemplado com os frutos de um grande sucesso.

Nesse sentido, foi revelado que entre 2011 e 2020, 51% dos direitos autorais foram destinados ao compositores musicais sendo que desses, 66% foram repassados para autores nacionais. De fato, a música brasileira se destacou no levantamento feito já que dominou a parada das vinte canções mais tocadas, com 16 músicas nacionais, sendo liderada ainda, por Michel Teló com “Ai Se Eu Te Pego”.

Vale lembrar que o hit não fez sucesso apenas no YouTube. Isso porque, no Spotify, a canção conta com mais de 208 milhões de plays, o que a faz ser a música mais executada do cantor na plataforma.

Confira abaixo o ranking das 20 canções mais tocadas do Brasil nos últimos 10 anos e seus compositores:

  1. “Ai se eu te pego” – Karine Vinagre / Duda / Amanda Cruz / Aline Medeiros Da Fonseca / Sharon / Antonio Dyggs
  2. “Parabéns a você” – Lea Magalhaes / Patty Smith Hill / Mildred Junius Welch Hill
  3. “Get lucky” – Daft Punk / Pharrell / Nile Rodgers / Christo Guy Manuel Homem
  4. “Jenifer” – Fred Willian / Thawan Alves / Joao Pala / Leo Sousa / Abel Junior / Junior Avelar / Allef Alcino / Thales Gui
  5. “Camaro amarelo” – Bruno Caliman / Marco Aurelio / Thiago Machado / Marcia Araujo
  6. “Lê lê lê” – Adrianno / Raynner Sousa / Barony
  7. “Timber” – Buddy L Hank / Cirkut / Pitbull / Carter Charles Cedel / Roger Parker / Greg Errico / Sermstyle / Priscilla Renea Hamilton / Kesha / Steve Arrington / Lee Oskar / Luke Gottwald / Breyan Isaac / Oskar Keri
  8. “Gatinha assanhada” (incidental: stereo love) – Alex Ferrari / Vika Jugulina / Gabriel Valim / Edward Maya
  9. “Mandou bem” – Pj / Gigi / Barnes Jerry / Rogerio Flausino / Nile Rodgers / Marcos Tulio Lara / Fabio O’brian / Paulinho Fonseca / Marcio Buzelin
  10. “Sugar” – Cirkut / Adam Levine / Ammo / Jacob Kasher / Luke Gottwald / Mike Posner
  11. “Medo bobo” – Vinicius O Poeta / Juliano Tchula / Francisco Araujo / Maraisa / Junior Pepato
  12. “Maus bocados” – Gerson Gabriel / Bruno Varajao / Rafael
  13. “Humilde residência” – Tiago Marcelo / Fernando / Malcolm Lima / Luiz Henrique
  14. “Amar não é pecado” – Marco Aurelio / Fred Liel / Marcia Araujo / Daniel Rodrigues
  15. “Pescador de ilusões” – Alexandre Meneses / Falcão / Marcelo Yuka / Lauro Farias / Marcelo Lobato
  16. “Regime fechado” – Juan Marcus / Jenner Melo / Vinicius / Thiago Alves / Samuel Alves / Natanael Silva
  17. “Notificação preferida” – Vine Show / Os Parazim / Junior Gomes
  18. “Dança kuduro” – Scander Alexander / Daddy Kall / Don Omar / Big Ali / Lusitano / Fabrice Cyril Toigo
  19. “Shape of you” – Briggs Kevin Jerome / Ed Sheeran / Maccutcheon Steven / John Macdaid (Gb) / Tameka D Cottle / Kandi L Burruss
  20. “Propaganda” – Diego Silveira / Henrique Casttro / Marcia Araujo / Os Parazim