9 meses após sua morte, Marília Mendonça quebra recorde e se torna a mais ouvida do Brasil

842

Eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça prova que a sua arte é eterna e segue quebrando recordes na música sertaneja com músicas novas

Ainda é difícil assimilar a grande estrela que perdemos há 9 meses, no fatídico dia 5 de novembro de 2021. Nossa eterna Marília Mendonça despontava para ser a maior artista sertaneja de todos os tempos quando teve a sua vida ceifada no auge da carreira, fato que ainda deixa toda uma nação triste. Ela teve vários apelidos: rainha da sofrência, Marilinha e muitos outros, mas o que ela gostava mesmo era de ser conhecida como a ‘mãe do Léo‘.

Mas de uma coisa podemos ter certeza: sua vida e obras jamais serão esquecidas. E falamos isso com propriedade, já que o último lançamento da cantora sertaneja, “Decretos Reais“, é um completo sucesso nas plataformas de streaming.

O projeto foi lançado no dia do seu aniversário como um presente para os fãs que sentem tanto a sua falta, e o resultado não poderia ser outro senão o topo da música sertaneja. Provando sua grandiosidade, Marília Mendonça quebrou mais recordes com o lançamento do projeto e teve a melhor estreia do ano com “Te Amo Demais“. Só nas primeiras 24 horas, foram 1,2 milhões de plays só nessa música para nossa eterna rainha da sofrência!

Como ela nunca decepciona quando falamos de qualidade musical, o restante do EP também caiu no gosto do público: “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer” estreou em 7º, “Não Era Pra Ser Assim” em 9º e “Sendo Assim/ Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)“, ficou em 14º lugar. Era o que esperávamos de uma rainha!

Dessa forma, não tem como apontarmos outra coisa senão o fato de que, após 9 meses da sua morte, Marília Mendonça ainda é a artista número 1 do Brasil. Só no Spotify, nossa estrelinha ostenta 10,4 milhões de ouvintes mensais, o que faz dela a artista sertaneja mais ouvida da plataforma. No ranking geral, fica atrás apenas de Anitta.

De fato, Marília se foi muito cedo, mas deixou uma série de inspirações para a nova geração, além das suas canções que contam a realidade de tanta gente e emocionam com a potência da voz. Pode entrar ano e sair ano e jamais teremos uma outra estrela sertaneja com tamanha potência e carinho do público.

Marília é homenageada na novela “Pantanal”

(Foto: Reprodução/Facebook Oficial)
(Foto: Reprodução/Facebook Oficial)

O remake de “Pantanal” já é a maior novela dos últimos anos da Globo e está fazendo grande sucesso tanto na internet quanto no IBOPE, superando inclusive a audiência de grandes programas da emissora. Com um elenco de peso reunindo os maiores artistas da casa e uma trilha sonora para ninguém colocar defeito, “Pantanal” agora homenageia Marília Mendonça.

Conforme o Movimento Country já havia adiantado com exclusividade , a Globo planejava uma homenagem a Marília Mendonça na trilha sonora da novela Pantanal, já que a rainha da sofrência morreu no dia 5 de novembro do ano passado.

E a homenagem se concretizou: com músicas de Roberta Miranda, Belchior, Almir Sater, João Gomes e muito mais, “Pantanal” agora tem “Deprê“, uma das músicas de Marília Mendonça mais queridas pelos fãs, como parte da sua trilha de sucesso.

A música foi adicionada em uma playlist temática no Spotify, que conta com todas as canções que embalam a novela e também foi adiantada com exclusividade pelo Movimento Country antes da estreia. Na TV, “Deprê” emocionou os fãs de Marília, que ainda sofrem pela sua morte.