Início Notícias Sertanejas Marília Mendonça deve receber maior homenagem da sua carreira no Grammy Latino...

Marília Mendonça deve receber maior homenagem da sua carreira no Grammy Latino 2022

0
Marília Mendonça deve ser homenageada no Grammy Latino (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)
Marília Mendonça deve ser homenageada no Grammy Latino (Foto: Reprodução/Facebook Oficial)

Indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, Marília Mendonça tem grandes chances de vencer a categoria pela segunda vez

Os fãs de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa foram agraciados com um verdadeiro presente na manhã desta terça-feira (20). O Grammy Latino liberou os indicados à categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja e o projeto “Patroas 35%” é um dos concorrentes e principal aposta para levar a categoria.

Lançado pouco tempo antes da morte de Marília Mendonça, que aconteceu no dia 05 de novembro de 2021, “Patroas 35%” é recheado de sucessos e qualidade musical. Entre as letras de “Esqueça-me Se For Capaz“, “Todo Mundo Menos Você” e várias outras, nota-se a evolução musical das sertanejas com um dos melhores projetos da sua carreira.

Marília Mendonça, que já venceu a categoria em 2019 com o bem-sucedido “Todos os Cantos“, pode levar o Melhor Álbum de Música Sertaneja pela segunda vez e se igualar a Paula Fernandes como as mulheres que mais ganharam o prêmio (2 vezes). Caso isso aconteça, Maiara e Maraisa devem estar na premiação para receber o prêmio e discursar em nome da sertaneja.

Caso vença, Marília Mendonça poderá receber a maior homenagem da sua carreira, levando pela segunda vez o prêmio mais importante da música sertaneja. Certamente a premiação está pensando em uma homenagem em seu nome por toda sua contribuição ao longo desses anos e inúmeros sucessos, levando o sertanejo para o mundo e o feminejo para milhões de lares.

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa concorrem com Chitãozinho e Xororó, Lauana Prado, Matheus e Kauan e Gabeu, que também fizeram excelentes trabalhos. A entrega dos prêmios acontece no dia 17 de dezembro de 2022 e pode levar os fãs da eterna rainha da sofrência às lágrimas pelo que está por vir.

Leia também:

Confira os sertanejos indicados ao Grammy Latino

(Foto: Divulgação)

Finalmente a lista de indicados ao Grammy Latino 2022 está entre nós! O anúncio foi feito oficialmente na manhã desta terça-feira (20) e pegou muita gente de surpresa com as indicações, sobretudo na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, que exaltou grandes lendas, mas deixou sertanejos queridos do público de fora.

Entre os indicados à categoria que exalta a música sertaneja, o destaque fica por conta de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, que conseguiram mais uma indicação com o projeto “Patroas“. No ano passado, as sertanejas acabaram perdendo a categoria para Chitãozinho e Xororó.

Dessa vez “Patroas 35%” tem grandes chances de levar o prêmio. Apesar das disputas judiciais que rondam o projeto, este é o último lançamento das amigas juntas e conquistou o Brasil de uma maneira jamais vista.

Ao lado as Patroas concorrem Chitãozinho e Xororó, Lauana Prado, Matheus e Kauan e o jovem Gabeu, filho do cantor Solimões (Rionegro e Solimões), que está fazendo história com o ‘pocnejo’, movimento dentro da música sertaneja ocupado por artistas LGBTQIA+.

Confira a lista de indicados do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja:

  • Chitãozinho e Xororó – “Chitãozinho e Xororó Legado”
  • Gabeu – “Agropoc”
  • Matheus e Kauan – “Expectativa x Realidade”
  • Marília Mendonça e Maiara e Maraisa – “Patroas 35%”
  • Lauana Prado – “Natural”

Para quem vai sua torcida no maior prêmio de música latina do mundo?

Sair da versão mobile