Leonardo irá acabar com o “Cabaré” em 2023

0
52
Leonardo decreta fim do
Leonardo decreta fim do "Cabaré" em 2023 (Foto: Divulgação)

O cantor sertanejo Leonardo não dará continuidade no projeto “Cabaré” em 2023 após o público rejeitar a nova formação

Apesar de seguir com a agenda de shows pelo Brasil, a turnê “Cabaré” uma das turnês mais bem sucedida da história da música sertaneja na última década está com os dias contados, conforme a equipe do Movimento Country apurou com exclusividade com pessoas ligadas ao escritório Talismã, de propriedade do cantor Leonardo.

Não é segredo para ninguém que o espetáculo sempre foi motivo de polêmica entre o público. A ideia de fazer a gravação do primeiro DVD em um bordel dividiu a opinião dos diretores da gravadora em 2011, época em que o projeto foi criado por Eduardo Costa. Dessa forma, resolveram dar uma embalagem mais moderna nascendo assim o projeto “Cabaré”.

O projeto, que chegou a ficar entre os cachês mais altos da música sertaneja, foi duramente criticado por piadas machistas, mas o estopim para a primeira crise do projeto aconteceu em maio de 2020, quando Eduardo Costa, visivelmente alterado, disparou frases polêmicas, deixando Leonardo visivelmente constrangido durante uma live que tinha tudo para ser histórica.

A partir daquela data, os artistas resolveram se separar e o projeto continuou on-line com a participação de diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Marília Mendonça, a única mulher a participar do “Cabaré”. No final do ano passado, Leonardo anunciou durante o programa “Fantástico”, a nova turnê em parceria com Bruno e Marrone, mas o projeto com 88 shows programados para 2022 acabou não vingando.

O público rejeitou a nova formação e criticou muito a postura de Bruno nos palcos, onde ele tem por hábito, maltratar e humilhar seu parceiro Marrone. Quem acompanha o projeto, percebe que Leonardo não se sente confortável com seus novos parceiros, e os fãs pedem a volta de Eduardo Costa, algo que se torna praticamente impossível após os desentendimentos frequentes nos bastidores.

Leonardo deve focar agora em seu projeto solo e na administração da carreira de Zé Felipe, que conquistou recentemente o primeiro lugar nas plataformas de áudio com a música “Bandido”, desbancando inclusive Gusttavo Lima.

Leia também:

Cantor sertanejo assessora nova fase da carreira de Zé Felipe

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Como muitos esperavam de um filho de Leonardo, Zé Felipe não é um ícone sertanejo como o pai, mas se tornou o ícone da nova geração, embalada por danças de TikTok e músicas ‘chiclete’ que grudam na cabeça do público e tocam a todo instante em bares, festas e rádios. E nisso o rapaz é um gênio, já que ele ganhou o apreço do público jovem e está construindo sua relevância por este caminho.

Só no último ano, Zé Felipe emplacou dezenas de músicas entre as mais ouvidas do Brasil, várias delas em primeiro lugar. O cantor chegou a tirar Gusttavo Lima do topo dos sertanejos com mais ouvintes mensais no Spotify e pode até representar uma ameaça à hegemonia do Embaixador no topo do Brasil, já que seu cachê também cresce meteoricamente a cada dia.

O rapaz não faz isso tudo sozinho. Conforme informações apuradas exclusivamente pelo Movimento Country, Leonardo mudou seus planos, que incluíam uma possível aposentadoria nos próximos anos, para cuidar pessoalmente da carreira do filho, que faz parte do seu casting da “Talismã“.

Muito querido no meio sertanejo e entre contratantes, Leonardo pode levar a carreira de Zé Felipe a outro patamar. Não deve demorar muito para ele deixar de ser referência entre os jovens e expandir seu trabalho para também ser reconhecido entre os principais cantores sertanejos da atualidade.

Os números no Spotify não mentem, e a sabedoria de Leonardo neste momento crucial de sua carreira certamente fará toda a diferença para Zé Felipe. Gusttavo Lima, Luan Santana e os outros sertanejos que se cuidem.