Produtor detalha últimos dias de Leandro: “Muito magro, com a pele esquisita”

344

Especialistas em música sertaneja detalharam suas vivências ao lado do cantor Leandro antes de sua morte e a gravação de seu último disco

O cantor sertanejo Leandro, da dupla Leandro e Leonardo, faleceu há 24 anos vítima de um câncer raro no pulmão que se alastrou e tirou sua vida apenas dois meses da sua descoberta. O sertanejo deixou quatro filhos e inúmeros sucessos ao lado do irmão, além de uma fortuna milionária, e hoje eterniza no coração dos amantes da música sertaneja.

Os especialistas em música sertaneja Enio Silvério e Reinaldo Barriga prestaram suas homenagens à Leandro em um episódio do podcast EnterHits. Em suas palavras, celebram a vida e vitória do sertanejo como artista e pessoa e relembram das canções de Leandro e Leonardo que tiveram colaboração de Reinaldo Barriga, além de seus últimos dias em estúdio:

“No estúdio, o Leandro era uma pessoa muito gentil e eu ficava até envergonhado porque ele me considerava tanto como grande amigo e músico deles, e a gente viveu grandes emoções (…) Um pouquinho antes (de sua morte) eu tinha acabado de gravar o 11° disco deles e notava ele com uma pele esquisita, já magro, sem perder aquele ar, porque ele era uma pessoa muito bonita, se vestia muito bem, sempre de terno. Eu via ele muito debilitado nesses últimos dias de gravação”, conta Reinaldo.

Reinaldo Barriga é ainda o responsável por um dos maiores hits da dupla, “Festa de Rodeio“: “Eram muito divertidas as gravações com eles. Eu como arranjador trabalhei com a música ‘Cerveja’ e um muito especial na música ‘Rumo à Goiânia’, que foi sucesso no Brasil todo”, conta.

Enio relembra um show muito especial de Leonardo após a morte do irmão, no qual Leandro apareceu em uma projeção no telão pedindo para o irmão continuar e emocionou todos presentes. A dupla de apresentadores aposta que Leandro e Leonardo estariam hoje a nível de Chitãozinho e Xororó e se arriscam até a dizer que o “Cabaré” não existisse, já que Leandro não gostava de beber.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

Filme de Leandro e Leonardo está para ser lançado

Leandro e Leonardo, que conquistaram o país na década de 90, estão prestes a ter sua história como dupla sertaneja contada nos cinemas. Acontece que o longa “Não Aprendi Dizer Adeus” estava previsto para estrear no fim de 2020, mas teve suas gravações adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dirigido por Benedito Ruy Barbosa, o filme tinha Bruno Gagliasso como protagonista, interpretando Leandro, mas agora a realidade já é incerta, visto que o ator se mudou para a Europa. Aliás, a história dos artistas também poderá se tornar uma série original Globoplay, como já havia sido noticiado pelo Movimento Country.

Recentemente, ser questionado sobre detalhes do projeto, Leonardo deu detalhes sobre o principal objetivo de “Não Aprendi Dizer Adeus”. “Mostrar essa história da dupla Leandro e Leonardo pelo mundo afora e ficar gravado isso aí, em vídeo pro Brasil inteiro e todo mundo curtir”, contou.