Artistas de Brotas homenageiam cantor João Paulo com show especial “25 Anos de Saudade”

187

Cantor João Paulo, que morreu em um trágico acidente no dia 12 de setembro de 1997, será relembrado com sucessos da carreira interpretados por músicos da cidade

O cantor João Paulo, um dos artistas que fizeram a história da música sertaneja nos anos 1980 e 1990, será relembrado em sua cidade natal, Brotas. Músicos locais farão um show que relembrará sucessos na trajetória do artista, no especial “25 Anos de Saudade”, que marcará o aniversário de falecimento. 

No dia 7 de setembro, a partir das 19h, a Praça João Paulo será palco do evento organizado pelas secretarias de Cultura e Turismo. As apresentações representarão diferentes fases da trajetória da dupla João Paulo e Daniel, em um repertório que reúne hits desde o segundo até o oitavo álbum, quando João Paulo teve sua vida interrompida por um acidente de carro.

Serão 19 canções interpretadas por artistas locais, sucessos como “Aos trancos e barrancos”, “Tá faltando amor”, “O cheiro dela”, “Minha estrela perdida”, “A loira do carro branco” e “Estou apaixonado”. O repertório será executado pelos artistas Kiko Carvalho e Lean; Aline e Gilliard; Jhonny Justino; Vanessa e Vanildo; João Pedro e Daniel; Le Batista; Sergio Augusto; Beto e Ingrid e Luciana Rossi. O show terá a participação especial da filha de João Paulo, a cantora Jéssica dos Reis. 

João Paulo é um artista imortalizado por sua obra e um dos orgulhos de Brotas. Esta homenagem, mais que merecida, será um momento de relembrar a história deste artista que começou aqui e de transmitir para as novas gerações o seu legado musical”, comenta Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.  

Sobre o homenageado

João Henrique dos Reis, nome artístico e João Paulo, nasceu em Brotas e integrou a dupla João Paulo e Daniel, formada em 1980. O primeiro álbum lançado, em 1985, “Amor Sempre Amor”, foi o início da carreira que ganhou projeção nacional. 

Outros sete discos foram gravados pela dupla; o de maior sucesso, em 1997, Volume 8, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Naquele ano, a vida de João Paulo era interrompida por um acidente automobilístico, na madrugada do dia 12 de setembro de 1997, em Franco da Rocha, quando o cantor retornava de um show.

SERVIÇO

Especial “João Paulo – 25 Anos de Saudade”

Data: 7 de setembro, a partir das 19h

Local: Praça João Paulo – Bela Vista – Brotas

Evento gratuito