Globo se rende à Gusttavo Lima, bomba em audiência e público lota arena de Barretos

0
29
Globo faz sucesso com show de Gusttavo Lima em Barretos (Foto: Mathias Losansci)
Globo faz sucesso com show de Gusttavo Lima em Barretos (Foto: Mathias Losansci)

Gusttavo Lima fez história com o show mais esperado da Festa do Peão de Barretos 2022 e quebrou recordes de audiência e público

O primeiro fim de semana da Festa do Peão de Barretos 2022 foi de muita emoção, sucesso e recordes de público e audiência, especialmente no sábado, dia em que o cantor sertanejo Gusttavo Lima comandou o palco principal e arrastou uma multidão até o amanhecer na Palco Arena.

A retomada do Rodeio de Barretos presencialmente após 2 anos de cancelamento não poderia ter sido realizada de outra forma senão com um show histórico de Gusttavo Lima ao lado de César Menotti e Fabiano e o duo de DJ’s Dubdogz. Com ingressos esgotados, a estimativa é de que ao menos 80 mil pessoas tenham se reunido presencialmente para acompanhar o espetáculo, o que configura uma das maiores edições de todos os tempos.

Os fãs que não puderam acompanhar o show do Gusttavo Lima em Barretos presencialmente contaram com ferramentas online que certamente os deixaram pertinho do seu ídolo. Além do Movimento Country, que transmitiu a Festa do Peão em tempo real, uma grande “inimiga” do cantor sertanejo se rendeu ao seu sucesso pela busca da audiência: a Globo.

A emissora carioca já boicota o cantor sertanejo há alguns anos, devido à sua troca da Som Livre pela Sony Music em 2018, o que para os executivos caracterizou uma traição do cantor sertanejo. O ato resultou na proibição do seu nome em todos os seus programas que, somados com o “ranço” do cantor sertanejo pela emissora, fez com que ele não voltasse a pisar mais no território dos Marinho.

No entanto, a Globo foi o principal veículo televisivo a transmitir o show do Gusttavo Lima no Rodeio de Barretos. Deixando as tretas de lado, transmitiu a apresentação do cantor sertanejo desde 1 da manhã no sábado, enquanto o Multishow (pertencente ao grupo) fez a transmissão na íntegra, desde às 23:30hs.

O resultado não poderia ter sido outro senão uma explosão na audiência da Globo e Multishow. Considerado o maior cantor sertanejo da atualidade, com valores de cachês que ultrapassam a casa dos milhões, Gusttavo Lima fez sucesso na TV e rendeu para a emissora carioca a liderança absoluta no IBOPE frente às concorrentes, que amargaram baixos níveis.

Seria este o início de uma trégua entre ambas as partes? Já imaginou o quanto bombaria uma participação do marido de Andressa Suita em um programa da Globo na atualidade?

Cantor sertanejo deve fechar o ano como o mais tocado das rádios

(Foto: Érico Andrade / g1)
(Foto: Érico Andrade / g1)

Gusttavo Lima, que teve seu nome envolvido nos escândalos dos cachês milionários pagos com dinheiro público pelas prefeituras, deve fechar o quarto ano consecutivo como o artista mais tocado no Brasil. O marido de Andressa Suita fechou o primeiro semestre do ano liderando o ranking dos maiores cachês sertanejos de 2022, e com números impressionantes nas plataformas de streaming.

Só para ser ter ideia, no YouTube, a principal plataforma de vídeo do mundo, o cantor sertanejo já ultrapassou a marca de 11.7 bilhões de visualizações. No Spotify, Gusttavo Lima atingiu mais de 9.6 milhões de ouvintes mensais, de acordo com relatório fornecido pela empresa Chartmetric.

O sertanejo, que continua com uma agenda lotada e realizando mais de 20 shows por mês, comemora o fato da sua nova música “Termina Comigo Antes” estar há 12 semanas entre as 100 músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, e há 6 semanas em primeiro lugar.

Considerando o sucesso absoluto de tudo que está lançando, o cantor sertanejo mais influente na internet deve fechar o quarto ano consecutivo sendo o artista mais tocado das rádios do Brasil. Vale lembrar que este espaço já foi ocupado no passado por artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Edson e Hudson.