Eduardo Costa perde a linha, xinga apresentadora da Globo de imbecil e sofre na Justiça

0

Abandonado por Leonardo, Eduardo Costa viu a casa cair após xingar Fernanda Lima de ‘imbecil’ e agora sofre com processo milionário

Eduardo Costa é muito conhecido nos bastidores da música sertaneja devido às suas polêmicas. Bolsonarista, ele já deu diversas declarações ensurdecedoras que deixaram até seus fãs perplexos, que vão desde ataques quanto à eficácia da urna eletrônica até ofensas à Fernanda Lima, que renderam um belo processo para sua conta.

O ocorrido foi em 2018, quando Fernanda Lima apresentava o programa “Amor e Sexo“, que ficou no ar durante quase uma década na tela da Globo e trazia debates muito interessantes sobre a sociedade e relações íntimas nos tempos modernos. Na ocasião, Fernanda Lima fez um discurso sobre a luta das mulheres e seu papel na sociedade e gerou muita polêmica nas redes sociais.

Isso porque boa parte dos usuários das redes sociais consideraram o discurso um afronta a Bolsonaro, que tinha acabado de ser eleito Presidente do Brasil na época. Muita gente se doeu e um deles foi Eduardo Costa, que detonou a apresentadora e a chamou de “imbecil com discurso esquerdista”. Essa foi a gota para Fernanda Lima, que moveu um processo contra o sertanejo.

Na Justiça até hoje, o processo movido por Fernanda Lima finalmente está ganhando um desfecho contra Eduardo Costa. Em uma nova audiência recente, a defesa do cantor sertanejo usou como justificativa o fato de o cantor “ser um caipira com linguagem de homem do sítio”, mas ninguém está confiante se essa ‘desculpa’ pegou.

Polêmico, Eduardo Costa é um velho conhecido da Justiça. O cantor sertanejo já se envolveu em uma série de processos judiciais, sendo o mais recente contra um jogador de futebol que ele acusa de calote milionário. Um dos que mais marcaram sua carreira, no entanto, foi contra Victoria Villarim, sua ex namorada que o acusou de vazar suas fotos íntimas; e essa não foi a única ex que sofreu com as polêmicas do sertanejo: Lola Melnick e Helen Ganzarolli também se envolveram em situações parecidas.

Relembre as namoradas de Eduardo Costa:

  • Helen Ganzarolli
  • Lola Melnick
  • Simone Sampaio
  • Kamyla Simioni
  • Ana Paula Diniz
  • Victória Villarim
  • Mariana Polastreli (atual)

Fernanda Lima recusa acordo com Eduardo Costa

(Foto: Reprodução/Site Oficial)
(Foto: Reprodução/Site Oficial)

Eduardo Costa e Fernanda Lima travam uma batalha judicial desde 2018, quando cantor sertanejo difamou a atriz e apresentadora por causa de uma fala durante o programa “Amor e Sexo“. Na ocasião, Costa fazia propaganda para Bolsonaro e se revoltou após a apresentadora fazer um discurso anti-machista  e homofóbico e acabou dizendo que “o programa era para bandidos”.

O cantor sertanejo foi processado e condenado, em fevereiro deste ano, a indenizar Fernanda Lima em 26 salários mínimos, o equivalente a R$ 31.512,00. Além disso, Eduardo Costa também foi condenado a prestar serviços comunitários durante 8 meses.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, logo após a decisão da Justiça, a equipe de Eduardo Costa entrou com pedido de acordo para a defesa da atriz, oferecendo uma indenização de apenas R$ 10 mil, um terço da quantia que o sertanejo foi condenado. A equipe jurídica de Fernanda Lima recusou a proposta sob a justificativa de que ela “não pode ser levada a sério”.