Início Notícias Sertanejas Castelo abandonado de José Rico com mais de 100 quartos vai virar...

Castelo abandonado de José Rico com mais de 100 quartos vai virar museu

0
71
Castelo abandonado de José Rico vai virar museu (Foto: Reprodução/Internet)
Castelo abandonado de José Rico vai virar museu (Foto: Reprodução/Internet)

A obra inacabada do cantor sertanejo José Rico, ex dupla de Milionário, que morreu em 2015, vai virar um museu da música sertaneja

O cantor sertanejo José Rico morreu em 2015 após complicações da sua diabetes. O ex-parceiro de Milionário nos deixou sem concluir seu maior empreendimento: um castelo construído na cidade de Limeira (SP), com mais de 20 mil metros quadrados.

“Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus”, disse ele ao cantor Michel Teló, durante o programa Bem Sertanejo. Na ocasião, ele afirmou que queria montar um estúdio no local, que também serviria de recanto para os familiares.

Após a morte de José Rico, a família do cantor passou um bom tempo sem saber o que fazer com o castelo de aproximadamente 100 quartos deixado por ele. Agora, de acordo com a assessoria de imprensa do sertanejo, o local abrigará um museu que contará a história da dupla Milionário e José Rico através de roupas, discos e objetos pessoais. Parte do imóvel ainda abrigará um hotel temático.

O projeto, que ainda está em fase inicial, será tocado pelas famílias de Milionário e José Rico. E, para que o museu consiga sair do papel, a viúva de Zé Rico, Berenice Martins, informa que ainda aguarda um balanço detalhado de todos os bens do músico. Somente após o resultado desse balanço as obras começarão a ser tocadas: “Temos toda a intenção de construir um museu junto ao hotel, inclusive já temos o nome, chamará ‘José Rico”’, revelou.

Ainda de acordo com a assessoria de José Rico, o projeto gráfico do museu será finalizado nos próximos trinta dias. Vale lembrar que as obras do imóvel, localizado às margens da Rodovia Anhanguera, em Limeira (SP), estão paradas desde a morte do cantor, que há 24 anos trabalhava na construção de seu “castelo”.

Filho do cantor sertanejo faz sucesso com covers do pai

(Foto: Reprodução YouTube)
(Foto: Reprodução YouTube)

Milionário e José Rico formaram uma das maiores duplas da história da música sertaneja, mas a dupla chegou ao fim após o falecimento de Zé Rico no dia 3 de março de 2015 aos 68 anos. Depois daí, Milionário fez dupla com o cantor Marciano, que estava separado de João Mineiro, mas a dupla novamente teve um ponto final após a morte de Marciano em 2019.

No entanto, um dos maiores legados do cantor José Rico é o seu filho, Sâmi Alves dos Santos, que usa o nome artístico Sâmi Rico em homenagem ao seu pai. Nos últimos meses, o jovem cantor e compositor sertanejo vem chamando a atenção da internet com seus covers de música de sucesso do pai, sendo notado por grandes nomes da música sertaneja.

Com quase 30 mil seguidores no Instagram, Sâmi frequentemente compartilha músicas cantando e tem ganhado reconhecimento de grandes astros da música, como Capataz (João Carreiro e Capataz), que frequentemente elogia os seus tons de voz potentes.

Assista a um dos vídeos do filho de José Rico que ganharam destaque em seu Instagram: