Do sucesso ao golpe que acabou com sua carreira: Como está o cantor de “Caneta Azul” hoje?

57

Lembra dele? Saiba o que aconteceu com Manoel Gomes, o cantor de “Caneta Azul“, após sofrer golpe de empresário e polêmicas por causa de fake news

“Caneta azul, azul caneta / Caneta azul, tá marcada com minha letra (…)”. O ano era 2019 e todo mundo cantava essa música nos quatro cantos do Brasil, levando o nome do cantor Manoel Gomes ao estrelato, mesmo que a maioria por causa dos memes e zoações que surgiram. Mas o que aconteceu com o cantor de “Caneta Azul” e como ele está hoje, 3 anos após explodir pelo Brasil e acabar voltando para o anonimato?

Manoel Gomes viu sua vida humilde se transformar com a música amadora “Caneta Azul”, que teve adesão de grandes nomes como Marília Mendonça e Wesley Safadão. Esperto, o cantor logo tratou de sair em turnê para aproveitar o sucesso e tentar sair da vida humilde que levava no nordeste, mas com a chegada da pandemia tudo foi por água abaixo.

Sucesso no Brasil, Manoel Gomes chegou a preparar uma turnê pela Europa, mas teve que cancelar as datas devido à pandemia de coronavírus que afetou o mundo. Sua única solução era fazer uma live, que era a febre do momento no Brasil, e assim ele fez e foi um completo sucesso: bateu mais de 1,5 milhões de views e milhares de fãs assistindo em tempo real. Mas como o destino parecia destinado a castigá-lo, Manoel Gomes sofreu com as regras do YouTube e não recebeu um centavo por sua transmissão, já que vários links fakes atrapalharam a monetização.

Falando em fakes, o cantor de “Caneta Azul” foi vítima de várias fake news que viralizaram na internet e geraram polêmica para o seu nome, como a de que ele teria sido encontrado morto dentro da sua casa. Inclusive chegaram a divulgar um vídeo no qual acusaram o cantor de estar praticando relações sexuais com outro homem.

E não só na vida pessoal sofreu Manoel Gomes. O cantor foi vítima de um golpe de um empresário que iria realizar a produção do seu primeiro CD de estúdio e levou um prejuízo que acabou por desanimá-lo de sua carreira. Manoel chegou a sumir das redes sociais e preocupou os fãs que não sabiam do seu paradeiro, mas após um tempo sumido resolveu voltar às redes sociais para tentar novamente emplacar algum sucesso.

Leia também:

Como está Manoel Gomes hoje?

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Manoel Gomes nunca mais realizou outras lives após a confusão com o YouTube e não há registros de shows hoje em suas redes sociais e nem no seu canal do YouTube. Da mesma forma, o seu sucesso nunca mais foi o mesmo: o cantor não voltou a emplacar outro sucesso como “Caneta Azul”.

Ele chegou a lançar outras canções como “Eu Vou Deixar de Ser Besta” e “Vamos Vacinar”, sendo essa segunda um pouco mais famosa devido à situação por causa da pandemia, mas não foi tão longe quanto o primeiro sucesso de sua carreira, e único até então.

Hoje Manoel Gomes vive de suas redes sociais e posta vídeos do seu dia a dia no canal do YouTube quase diariamente, com conteúdos bem diversificados. O canal “Joab Manoel Gomes Caneta Azul” tem mais de 230 mil escritos e por lá ele mostra suas pescarias, colheitas de frutas nas zonas rurais e agora e dedica a mostrar e explicar pontos turísticos da sua região.

Os vídeos curtos que ele posta no TikTok e Instagram, onde ele possui mais de 370 mil seguidores, também ajudam a repercutir seus conteúdos. Lançada há mais de 1 ano, “Eu Vou Deixar de Ser Besta” já ultrapassa a marca de 1,7 milhões de visualizações e 74 mil curtidas.

Assista:

 

Manuel Gomes é candidato pelo partido de Bolsonaro

O cantor e compositor Manoel Gomes, que ficou conhecido com a música “Caneta Azul”, vai entrar oficialmente para a política.

O artista que conquistou vários artistas sertanejos como Marília Mendonça e Wesley Safadão oficializou a sua candidatura e irá concorrer à uma vaga de deputado estadual pelo Maranhão pelo PL (Partido Liberal), o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.