Apresentador detona Felipe Araújo e escancara a verdade: “Sem Cristiano Araújo ele não existiria”

1.062

O apresentador goiano João Olivera surpreendeu o público ao expor ataques de estrelismo do cantor sertanejo Felipe Araújo nos bastidores dos shows

O cantor sertanejo Felipe Araújo ficou conhecido pelo grande público em 2015, após a trágica morte do seu irmão Cristiano Araújo. Ela já tinha escrito algumas canções que foram gravadas pelo seu irmão, mas estava longe dos holofotes quando tudo aconteceu.

Para quem não lembra, Felipe Araújo gravou seu primeiro DVD em Goiânia dois meses após a morte do seu irmão. Aproveitando da comoção de alguns artistas, garantiu na ocasião a participação de alguns nomes de peso como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Simone e Simaria.

Na época a produção do evento ficou por conta do seu pai, João Reis, que inclusive convidou a equipe do Movimento Country para acompanhar a gravação do DVD, mas desconvidou logo após as duras críticas feitas por nós em relação ao “oportunismo” da ocasião em promover Felipe às sombras da tragédia que havia comovido o Brasil meses antes.

Mas agora, sete anos após a tragédia, mais uma polêmica veio à tona, desta vez através do podcast Kalilla Cast, apresentado por Roberto Kalilla e pela locutora Patrícia. No episódio que foi ao ar esta semana, o apresentador de TV João Oliveira revelou que Felipe Araújo, proíbe que pessoas falem do seu irmão durante as entrevistas que são realizadas: “Eu fiquei muito triste, ele tem que entender que ele é Felipe Araújo por causa de Cristiano. Se não fosse o Cristiano ir embora exatamente ninguém ia saber quem era ele”, disparou.

De acordo com o apresentador, Felipe exige que não façam comparações ao trabalho do irmão, e sequer gosta que cite o trabalho de Cristiano Araújo nas entrevistas: “Tem coisas na vida que a gente tem que ter gratidão, mas depois que Cristiano partiu rapidamente foram gravar um DVD lá, os caras estavam tão emocionados ainda que, a partir do Cristiano, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus que eram dos outros escritórios, foram todo mundo cantar com ele. Falta hoje isso: ele entender que ele é o irmão do Cristiano Araújo”, detonou.

Assista a entrevista:

Será que Felipe Araújo faz o mesmo sucesso que o irmão?

(Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)
(Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

A carreira do compositor Felipe Araújo só começou a deslanchar depois que Emanuel Camargo, irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, assumiu a gestão artística e diminuiu a rejeição que os contratantes tinham com Felipe Araújo.

O Movimento Country fez um levantamento sobre os números alcançados por Cristiano Araújo e  Felipe Araújo, e descobrimos que o número de visualizações mensais no YouTube, por exemplo, é praticamente o mesmo. O detalhe importante é que há 7 anos não temos nenhum lançamento de Cristiano Araújo.

Quanto ao ranking relativo às rádios, Cristiano Araújo emplacou 6 sucessos em primeiro lugar: “Maus Bocados“, “Cê Que Sabe“, “Mente Pra Mim“, “Efeitos“, “É Com Ela que Estou” e “Você Mudou“. Já Felipe Araújo conquistou apenas 2 primeiros lugar em sua carreira com as músicas “A Mala é Falsa”, e “Atrasadinha”.

Ao contrário de Cristiano Araújo que trazia a música sertaneja em seu repertório, Felipe Araújo se aproxima cada vez mais do samba e pagode se afastando cada vez mais do legado deixado pelo seu irmão. Seu último projeto, por exemplo, misturou os gêneros e ainda trouxe o futebol para completar a tríade.