Movimento Country assina contrato de parceria com a Universal Music Publishing

Movimento Country e Universal Music Publishing agora são parceiros! Nossa empresa se une à gravadora para administrar obras de novos compositores

O Movimento Country deu mais um passo importante em sua história e assinou, no início deste mês de dezembro, o contrato de parceria com a Universal Music Publishing para que a maior gravadora da indústria fonográfica do mundo passe a administrar as obras dos seus compositores.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Hoje o maior portal de música sertaneja do Brasil, o Movimento Country, que atinge em média 8 milhões de usuários mensais, vai lançar oficialmente seu selo musical e também sua editora musical, que administrará os repertórios musicais de novos compositores, como é o caso do cantor paranaense Jorge Leo, que lançará seu primeiro EP em 2021 já sob essa parceria:

“No momento em que o mundo acelerou o processo para o universo digital, é importante que os profissionais da música estejam conectados com o presente! Para nós, é de extrema importância essa parceria com a Universal Music Publishing, é um passo muito importante para a música independente”, celebrou.

Consagrada há décadas, a Universal Music contempla, hoje, uma série de compositores renomados em seu casting: Caetano Veloso, Paula Fernandes, Michel Teló, Lulu Santos e muito mais são alguns dos brasileiros. Em âmbito internacional, artistas como Taylor Swift, Rihanna, Lana Del Rey e Lady Gaga compõem o casting de compositores da gravadora.

Com essa parceria, o Movimento Country expande cada vez mais seus horizontes e vertentes nos negócios, deixando de ser apenas um portal jornalístico para se reafirmar como uma verdadeira empresa nas mais variadas vertentes da indústria fonográfica.

Leia também

Conheça o cantor e compositor Jorge Leo

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Se preparando há dois anos para entrar no mercado da música nacional sob o selo do Movimento Country e Universal Music Publishing, Jorge Leo já é conhecido nos bastidores da música sertaneja por artistas como Paula Fernandes, Bruno e Barretto, Simone e Simaria, que demonstram todo seu apoio ao jovem cantor.

Recentemente, o sertanejo viralizou com um cover intimista da música “Amoreco, da dupla Simone e Simaria, que chegou até as irmãs e impressionou os integrantes dos fã clubes, ganhando destaque no Instagram e recebendo até uma mensagem especial das coleguinhas.

Siga o canal do Movimento Country no YouTube

Mas o que ninguém sabe é que a Paula Fernandes foi uma das principais responsáveis pela retomada da sua carreira e insistência de sua jornada.
“Há dois eu encontrei a Paula Fernandes, que já conhecia minha história. Ela me puxou num canto e disse que eu era muito novo para desistir dos meus sonhos e que deveria seguir em frente. Você sabe o peso que uma cantora do porte da Paula tem na vida da gente? Eu não sou nada perto dela”, comenta Jorge Leo em risos.

O cantor sertanejo gravou seu primeiro single com apenas 17 anos. “Parece Bobo” foi lançado de forma independente e não contou com nenhum trabalho de divulgação rendeu mais de 40 mil plays. No entanto, a incrível versão de “Amoreco” bateu a mesma marca em apenas 24 horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais