Movimento Country passa a oferecer conteúdo no Instant Articles

0 173
Tempo de leitura: 2 minutos

A partir desta quarta-feira (15), o Movimento Country passa a oferecer conteúdo no Instant Articles.


Prestes a completar 18 anos no ar, o Movimento Country reforça seu pioneirismo ao ser um dos primeiros sites sertanejos do Brasil a oferecer conteúdo no Instant Articles do Facebook, permitindo uma melhor e mais rápida navegação experiência do usuário ao acessar o conteúdo disponibilizado pelo site.

O Instant Articles, é um recurso que permite o Movimento Country publicar artigos interativos na rede social. A partir de agora, em vez de serem direcionados ao site do, os usuários poderão acessar o conteúdo hospedado no próprio Facebook, o que torna o carregamento das páginas mais rápido.

O recurso esta disponível nos Estados Unidos desde maio do ano passado, exibindo conteúdos de parceiros como The New York Times, National Geographic, The Atlantic, NBC News e outros cinco veículos.

O conteúdo disponível no Instant Articles está sinalizado com um ícone de “raio” no canto superior direito da publicação; basta tocar na notícia e a página será carregada instantaneamente. Isso acontece porque os textos são pré-carregados à medida que você navega pelo feed de notícias — quando você se interessar por uma história, ela já estará pronta para ser lida.

Hedmilton Rodrigues e Daniel

“Estamos aprimorando a experiência do nosso usuário ao acessar o conteúdo sertanejo de uma forma instantânea se segura. É uma tendência mundial, e fico muito feliz em ser o primeiro site sertanejo do Brasil a fazer parte do conteúdo do Instant Articles do Facebook”, afirmou Hedmilton Rodrigues, gestor do Movimento Country, fundado em 1998.

Prestes a completar 18 anos no próximo mês de setembro, o portal sertanejo foi um dos primeiros a oferecer o conteúdo sertanejo, sendo o mais antigo em atividade. Atualmente o portal é o único a ter seu perfil verificado no Deezer e Spotify.

“Uma das nossas preocupações, sempre foi oferecer um conteúdo legal. Somos contra o download irrestrito de músicas, compreendemos a importância dos serviços de streaming para os artistas e o mercado fonográfico, nossas playlists estão entre as mais acessadas dos serviços”, afirmou Rodrigues.

Movimento Country vai virar um livro

Para comemorar os 18 anos do portal, Hedmilton Rodrigues promete contar a história “não revelada” do site. “Pouca gente sabe como surgiu, quais foram os artistas importantes para a nossa história. Sempre falamos dos bastidores do show business, agora chegou a hora de contar os bastidores do Movimento Country” afirmou o empresário que garante que nos próximos dias outras novidades das comemorações dos 18 anos serão reveladas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.