Motorista diz que não se acha culpado pela morte de Cristiano Araújo

Segundo laudos, o veículo estava a 179 km/h mas para Ronaldo Mirando ele estava dirigindo à 120 km/h. Acidente aconteceu em 2015 e vitimou o casal Cristiano Araújo e Allana Moraes de apenas 19 anos.

Ronaldo Miranda, ex motorista do cantor Cristiano Araújo, foi chamado para uma audiência realizada nesta terça-feira (4), mas acabou contestando a velocidade em que o carro estava na hora do acidente em que acabou vitimando o sertanejo e sua namorada Allana Moraes de apenas 19 anos, na BR-153 em Morrinhos.

Segundo Miranda, o veículo estava a 120 km/h e não 179 km/h como foi divulgado em laudos feitos pela Polícia. O motorista responde em liberdade ao processo por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, na direção de veículo automotor.

Ronaldo se emocionou durante a audiência e não quis falar com a imprensa. O advogado defende que ele também é vítima do que considera uma fatalidade: “Espero que seja absolvido”.

Confira uma imagem de como ficou o carro:

Ricardo Oliveira, advogado do motorista, disse em entrevista, que existe três laudos e que cada um aponta um número diferente sobre a velocidade em que o carro estava trafegando na rodovia. “Um contesta o outro. São três laudos feitos por órgãos competentes e cada um apontando uma velocidade. Então a velocidade real não está determinada, não é conclusiva. A velocidade era de 179 km/h no (laudo) da Land Rover, 112 km/h na pericia da Triunfo Concebra (concessionária que administra a via), e 120 km/h na perícia da SSP (Secretaria de Segurança Pública), do Estado”, alegou Oliveira.

Relembre o Acidente:

Cristiano Araújo morreu na manhã do dia 24 de Junho em 2015, após sofrer um acidente durante a madrugada. O carro em que o cantor viajava após se apresentar em Itumbiara, a 200km de Goiânia, capotou e ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Sua namorada, Allana de Moraes, de 19 anos, morreu no local. O seu motorista e o empresário do sertanejo tiveram apenas ferimentos leves.

Pouco antes do acidente, por volta das 2h, Cristiano postou uma foto em seu Facebook onde aparecia segurando um enorme barco de comida japonesa e brincou com os fãs: “Bora jantar?”. Nesta quarta, ele faria show em Caruaru, em Pernambuco.

Comentários