Tudo sobre músicas sertanejas e sertanejo universitário

Morre o violeiro Índio Cachoeira, da dupla Cacique e Pajé

0 1.719

Morreu na manhã desta quarta-feira (4) em Alfenas (MG) o violeiro Índio Cachoeira, que fez parte de uma das formações da dupla sertaneja de raiz Caique e Pajé.

José Pereira de Souza, de 65 anos, estava internado no Hospital Alzira Velano desde a semana passada, quando sofreu um acidente de trânsito. Ele sofreu um traumatismo craniano e morreu devido a complicações de um procedimento cirúrgico.

Índio Cachoeira nasceu em Junqueirópolis, na divisa de São Paulo com o Mato Grosso do Sul e morava em Alfenas há 15 anos junto com uma filha e irmãos. Ele tinha mais de 40 anos de carreira como músico. Entre 1995 e 2000, foi o Pajé, da dupla Cacique e Pajé e gravou cinco CDs.

Depois que a dupla se desfez, na década de 1990, ele continuou a carreira solo usando o nome de Índio Cachoeira. Atualmente, mantinha a dupla Índio Cachoeira e Santarém, que lançou CD recentemente.

O violeiro chegou a fazer turnês fora do país e também era conhecido por ser um luthier de talento, construía as próprias violas e mantinha uma oficina em casa. Em momentos de dificuldade, chegou a ter um emprego de motorista de ônibus coletivo para conseguir sobreviver fora da música.

Confira alguns sucessos da formação original da dupla Cacique e Pajé

você pode gostar também
Comentários
Loading...