O maior site sertanejo do Brasil

Morre o primeiro intérprete de Boate Azul

0 11.013

Morreu neste sábado (19) o cantor Manuel, da dupla Joaquim e Manuel, os primeiros intérpretes da música “Boate Azul”.

Um dos maiores clássicos da música sertaneja, Boate Azul já foi gravada por mais de 30 artistas diferentes, mas ficou conhecida, pela primeira vez, nas vozes de Joaquim e Manuel.

Neste sábado o cantor Manuel, que participou da formação original que gravou pela primeira veza a música “Boate Azul” morreu aos 68 anos

O artista lutava contra um câncer e seu último trabalho fou a música “Se Os Copos Falassem“.

Em 2016 morreu o compositor da música, Benedito Seviéro aos 84 anos

O clássico Boate Azul.

Para muitos, a música sertaneja é a representação artística para o homem que foi traído e sofre da falta do amor. Boate Azul conta uma história bem característica da música sertaneja. Um homem foi abandonado por sua amada e resolve ir até uma boate para afogar suas mágoas, “a dor do amor é com outro amor que a gente cura” é a frase que inicia a canção e explica o que levou aquele homem a tristeza tão grande.

No final da canção, o homem diz que está embriagado e que não se lembra nem do nome da mulher que encontrou na boate, encerrando a música de uma forma triste. Se foi até a boate para parar de sofrer de amor, acabou saindo de lá com um sofrimento maior ainda.

Clique aqui para assinar o nosso novo canal no YouTube

A história contada na canção tem uma continuação pouca conhecida. A música Som de cristal, que foi composta pelos mesmos compositores de Boate Azul traz um final ainda mais triste. Conta que o homem foi a um prostíbulo e viu sua mulher chegando lá, não para pegar seu marido no flagra, mas para trabalhar.

Boate Azul é a perfeita tradução da música sertaneja da década de 80, uma música com tragédia e sofrimento de um homem.

Comentários
Loading...