Morre o apresentador Gugu Liberato

0

Foi confirmada a pouco a morte do apresentador Gugu Liberato pelo hospital onde ele foi internado após sofrer um grave acidente em casa

O apresentador Augusto Liberato, conhecido como Gugu, sofreu um grave acidente ao cair de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, no estado da Flórida nos Estados Unidos.  Rose Miriam Di Matteo, a esposa do comunicador chegou a desmaiar ao saber da gravidade do caso.

A notícia sobre a morte cerebral foi divulgada antecipadamente por alguns veículos após informação confirmada pelo colega de profissão Amaury Junior.

Familiares de Gugu, incluindo a mãe dele, Maria do Céu, de 90 anos, chegaram em Orlando nesta quinta (21). A assessoria de imprensa do apresentador disse apenas que ele “encontra-se internado em observação por 48 horas. Voltaremos a informar assim que um boletim médico for emitido”.

Foi necessário cumprir o protocolo de 48 horas para confirmar a morte cerebral do apresentador que tinha 60 anos de idade. A classe artística está abalada. Apresentadores como Xuxa, Luciano Huck, Rodrigo Faro e Marcos Mion se manifestaram nas suas redes sociais pedindo oração pela vida de Gugu, aguardando um milagre. Algo que infelizmente não aconteceu.

Carreia de Gugu

"Viva a Noite" foi um marco na TV Brasileira
“Viva a Noite” foi um marco na TV Brasileira

Antonio Augusto Liberato teve uma infância pobre e desde pequeno ajudava a família. Ele era responsável por acordar durante a madrugada para ligar o forno de uma padaria da qual sua família era sócia.

No SBT, onde trabalhou por mais de 30 anos, Gugu Liberato começou tímido, sugerindo ideias de programas a Silvio Santos. Aos 19 anos conquistou a direção do programa “Domingo no Parque”.

Em segunda ele ganhou o seu próprio programa, onde alcançaria projeção nacional superando a Globo em audiência. “Viva a Noite” bateu recordes de audiência aos sábados, e após receber convite para comendar os domingos da Rede Globo, Gugu assumiu o Domingo Legal, que comandou até 2009, quando trocou o SBT pela Record, Gugu Liberato foi para a nova emissora com um salário mensal de R$ 3 milhões, um dos maiores da televisão brasileira.

A importância na música sertaneja

Em 1991, o gênero sertanejo estava estourado em todo o Brasil. Aproveitando o momento, Gugu lançou e estreou o programa que foi pioneiro em divulgar a música sertaneja para comemorar na ocasião os 10 anos do SBT.

Nos seus dois primeiros anos, a atração só apresentava artistas sertanejos. Mas a partir de 1993, passou a abrir espaço para outros gêneros musicais. Em 1997, o programa mudou de nome para apenas Sabadão e passou a entrar no ar ainda mais tarde, por volta da meia-noite. Mesmo assim, conseguia manter uma audiência na casa dos 20 pontos, em 2000.

A última exibição do programa ocorreu em 23 de novembro de 2002, após uma série de mudanças na grade de programação da emissora. A partir daí, o programa passou a se chamar Disco de Ouro, e exibido nas tardes de domingo até o início de 2003.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.