Morre o cantor sertanejo Alberto Loro

0

O cantor e compositor cruzeirense Alberto Loro morreu na madrugada deste sábado, 16, no Hospital do Câncer – Unacom, em Rio Branco, onde tratava um câncer no fígado

A morte do músico Alberto Loro está causando grande comoção no estado do Acre. Em seu twitter, o ex-governador Tião Viana lamentou a partida do artista. “Triste e precoce a partida do querido Alberto Loro, irmão do Alberan. Cruzeiro do Sul perde um admirável filho”, afirmou.

VEJA TAMBÉM: Leonardo vive drama familiar e pede orações

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ildderlei Cordeiro, também se manifestou por meio de suas redes sociais, destacando a grande artística cultural do músico no Acre.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia de falecimento do meu amigo e artista Alberto Loro, que deixa grande contribuição cultural para o Vale do Juruá, Cruzeiro do Sul e o Acre. Um músico e compositor de mão cheia, que merece todos os nossos reconhecimentos e honrarias”, destacou o prefeito, que decretou luto oficial de três dias.

O compositor Alberto Rodrigues, mais conhecido como Alberto Lôro, estava enfrentando uma luta contra o câncer no fígado há três meses e morreu no Hospital do Câncer na capital, onde estava realizando tratamento. Seu irmão revelou, em entrevista concedida ao site G1, de que a doença havia sido descoberta em situação grave, o que impossibilitou sua recuperação.

O câncer era muito agressivo. Então, era muito difícil. A gente pesquisou, falou com os médicos, mas não tinha o que fazer. Não tinha como operar e nem fazer transplante. Era só Deus mesmo”, revelou, emocionado. Inclusive, Alberto já havia começado a quimioterapia, no entanto, não conseguiu resistir.

VEJA TAMBÉM: Marília Mendonça está proíbida de atender fãs no camarim

Casado, Alberto Loro era conhecido por ser filho de Alberto Brito, tido como lendário no Cruzeiro do Sul, e deixou a mulher e quatro filhos. Suas composições eram conhecidas por serem mais voltadas a uma temática comercial, exaltando as belezas da cidade e da região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.