Ministério Público denunciará o motorista de Cristiano Araújo à Justiça

0 134

\’O assunto está sendo tratado de forma prioritária\’, informou o promotor Nelson Vilela Costa, responsável pelo caso.

O caso envolvendo o motorista do cantor sertanejo Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, vai parar na Justiça. Nesta quarta-feira, 16, o promotor Nelson Vilela Costa, da 2ª Promotoria de Justiça de Morrinhos (GO), informou por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público de Goiás que vai oferecer denúncia contra Ronaldo até o final desta semana.

\”O assunto está sendo tratado de forma prioritária\”, disse ele, que recebeu o inquérito na terça-feira (15).
No último dia 10, a Polícia Civil de Goiás encerrou as investigações sobre o acidente em que morreram Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, e indiciou o motorista pelo crime de duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, como já vinha sendo cogitado.

\”Foram determinantes para a tragédia ocorrida o excesso de velocidade na rodovia, a troca das rodas originais do veículo por outras danificadas e a ausência do cinto de segurança no Cristiano e na Allana\”, contou o delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Jacomelis.

Um laudo feito pela montadora Land Rover, fabricante da Range Rover usada no acidente, já havia apontado que o carro estava a 179 km/h no momento do acidente, sendo que a velocidade máxima no trecho da rodovia onde ele aconteceu é de 110 km/h.

A pena para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor pode variar de dois a quatro anos de detenção, com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação ou proibição de se obter uma nova.

Deixe uma resposta