Connect with us

Notícias Sertanejas

Milionário recebe alta da UTI após sofrer AVC isquêmico, mas continua internado em hospital

Milionário recebe alta da UTI e vai para o quarto após sofrer AVC (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Milionário apresentou uma melhora significativa em seu estado de saúde após sofrer um AVC e deixou a UTI

Nesta quinta-feira (23), o cantor sertanejo Milionário, conhecido por sua parceria com José Rico, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP). Aos 84 anos, Milionário foi internado na última segunda-feira (20) após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, seu estado de saúde é estável, e ele continuará o tratamento e a reabilitação no quarto: “O cantor Milionário, da dupla Milionário e José Rico, está com o quadro de saúde estável. Hoje, pela manhã, ele teve alta da UTI e irá para o quarto. No momento, o paciente continua consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo, e alimentando-se por via oral“, informou o boletim.

O documento acrescentou que Milionário está internado desde o dia 20 de maio, diagnosticado pela neurologia com AVC isquêmico. “No quarto, ele prosseguirá com o tratamento e reabilitação com uma equipe multidisciplinar de saúde. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido.”

Joana Matos, filha de Milionário, já havia utilizado as redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde do pai. “Ele está bem, foi um susto, não foi AVC hemorrágico. Ele está em observação até quinta-feira (23) na UTI, mas está conversando, cantando e querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e logo estará cantando para vocês“, relatou Joana. Ela também agradeceu o apoio recebido: “Agradeço a todos vocês pelas orações, pela preocupação, pelas ligações também. Fiquem com Deus“.

Saiba a causa do AVC do cantor Milionário

Família de Milionário revela a causa do AVC do cantor sertanejo (Foto: Reprodução/Internet)

Família de Milionário revela a causa do AVC do cantor sertanejo (Foto: Reprodução/Internet)

Internado desde a última segunda-feira (20/5), o cantor sertanejo Milionário, famoso pela dupla com José Rico, apresenta um quadro estável e até já ensaia algumas canções. Aos 84 anos, Milionário foi hospitalizado no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. De acordo com o boletim médico, a causa do AVC foi uma intensa crise de estresse, desencadeada pela perda de um familiar.

“O quadro do cantor Milionário é estável. Ele chegou ao hospital e foi diagnosticado pela neurologia com quadro de AVC isquêmico. Segundo a família, o paciente vivia um momento de estresse traumático pela perda de um ente querido”, informou um trecho do comunicado oficial do hospital divulgado pelo Metrópoles.

Joana Matos, filha de Milionário, forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde de seu pai: “Eu saí do hospital há pouco, conversei bastante com ele. Está querendo ir embora. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar por mais essa, logo ele estará cantando para vocês novamente“, comentou Joana, transmitindo otimismo.

Joana também mencionou que o AVC provavelmente foi provocado pelo estresse intenso que Milionário enfrentou recentemente. “Foi provavelmente por conta do estresse que ele passou, de tudo isso que a gente vem enfrentando esta semana. Ele já é de idade. [Ele] cantou no quarto com a gente, está ativo, vai ao banheiro sozinho. Agora, é esperar essas horas do médico“, acrescentou.

Advertisement