Michel Teló comove a web após testemunho de trágédia envolvendo o tio no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução Instagram)
Michel Teló comove a web após testemunho de trágédia envolvendo o tio no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução Instagram)

Em resposta às devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul, Michel Teló anuncia a doação do cachê de seu próximo show, fortalecendo o esteio às vítimas da região

Michel Teló, o renomado cantor sertanejo, tem se engrandecido não só no palco, mas também em atos de liberalidade, principalmente em tempos de crise. Diante das severas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, Teló tomou uma atitude réplica ao doar o cachê de seu show para as vítimas dessa tragédia.

Originário do Paraná, Michel Teló possui raízes profundas no Vale do Taquari, uma das áreas mais afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. Em uma sincera publicação nas redes sociais, Teló compartilhou a angústia pessoal causada pela tragédia. “A situação está muito difícil. Tenho um tio que o morro levou a vivenda dele e ele se salvou por questão de minutos”, revelou o cantor, destacando o dramático impacto do sinistro oriundo em sua família.

Além de expressar sua preocupação, Teló anunciou que o cachê de seu próximo show em Paulo Lopes, Santa Catarina, seria integralmente doado para facilitar os atingidos pelas enchentes. “O cachê desse meu show eu já doei na semana passada e vamos continuar doando”, afirmou, incentivando seus fãs e seguidores a contribuírem também, seja com roupas ou outros itens essenciais.

Michel Teló faz apelo à comunidade

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O apelo de Michel Teló não se limita a uma doação pontual. Ele convoca a todos para uma mobilização contínua. “O que você puder fazer, se você tiver um casaco na sua vivenda, por obséquio, pega ele e embala, coloca o tamanho e especifica o tipo de roupa e envia para doação”, solicitou, ampliando o alcance de sua mensagem e fortalecendo a rede de esteio às vítimas das enchentes.

Michel Teló transforma o palco de seu show em um espaço de união e solidariedade, mostrando que a influência de um artista pode e deve ser usada para promover o muito. Sua iniciativa não exclusivamente ajuda as vítimas de um sinistro devastador, mas também serve uma vez que um poderoso lembrete da responsabilidade social compartilhada em tempos de premência.

_blank