fbpx

O que aconteceu com Mathias, da dupla Matogrosso e Mathias?

Formação original da dupla sertaneja acabou em 2005.

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Você sabe qual foi o destino de Mathias, da dupla Matogrosso e Mathias? O Movimento Country te conta tudo sobre essa história com altos e baixos

Muita especulação agita a cabeça dos fãs de Matogrosso e Mathias, uma das duplas sertanejas mais bem sucedidas no Brasil. Há mais de uma década em nova formação, as perguntas sobre “O que aconteceu com Mathias?” são muito recorrentes, e hoje o Movimento Country desenrola essa história para vocês.

Acompanhe as principais notícias do universo sertanejo em nosso canal no YouTube

A formação inicial de Matogrosso e Mathias, que surgiu na década de 1970, chegou a se separar três vezes, sendo a terceira a definitiva. O último rompimento, que aconteceu em 2005, foi devido à problemas de saúde (não especificados) do cantor Mathias, que precisou deixar a carreira para se cuidar.

Por diversas vezes, Matogrosso chegou a fazer os shows da dupla sozinho, como aconteceu em um show em Olympia pouco antes da separação definitiva (Janeiro de 2005).

Após a separação, quem ocupou o lugar de Mathias foi Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso. Juntos, gravaram apenas um disco em 2006 e um DVD em 2007, que não foi lançado. Essa formação teve fim em 2009, sem motivos revelados à mídia.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Apesar dos vários rompimentos, a dupla Matogrosso e Mathias não acabou por aí: ainda em 2009, quem assumiu o posto de Mathias foi Rafael Belchior, afilhado/sobrinho do Mathias original, que recusou voltar à dupla sertaneja. Rafael assume o posto do tio desde então e já acumula 11 anos de carreira na dupla sertaneja.

A nova formação de Matogrosso e Mathias lançou, até o momento, seis projetos juntos, divididos entre CD’s e DVD’s. Em 2019, Matogrosso fez história ao ser o cantor mais velho a se apresentar no palco da Festa do Peão de Barretos, aos 70 anos de idade.

Mas afinal de contas, e quanto à formação original da dupla? O que aconteceu com Mathias? Nós te contamos logo abaixo.

Leia Também:

O que aconteceu com o cantor Mathias?

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Essa pergunta é muito recorrente no meio sertanejo. Todos querem saber o que aconteceu com o sertanejo, muitos usuários se perguntam até se o cantor morreu, pois desapareceu dos holofotes da mídia e música.

Anísio Roberto de Carvalho, o Mathias “original”, pôs fim à dupla Matogrosso e Mathias para cuidar de sua saúde, ainda em 2005. Boatos de que a dupla vivia brigando também correm nos bastidores, pois o mesmo já chegou a alegar que “o clima não era dos melhores”. O cantor passou anos se recuperando e hoje passa bem, inclusive cantando ao lado de outro parceiro.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Mathias então formou dupla com o cantor Matão, com quem já tinha gravado um CD colaborativo em 2000. Em 2013 gravou um DVD ao lado do novo parceiro, o que ocasionou no lançamento de um álbum ao vivo em 2014.

O último passo artístico de Matão e Mathias foi em maio de 2019, com o lançamento do álbum “Só Modão (Acústico)”, que passou despercebido pela maioria dos fãs de música sertaneja.

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy