Marília Mendonça lança single autoral e clipe de “Rosa Embriagada”

0
36
Marília Mendonça lança single autoral e clipe de
Marília Mendonça lança single autoral e clipe de "Rosa Embriagada" (Foto: Reprodução Internet)

Marília Mendonça está de volta com mais um single de sucesso: “Rosa Embriagada” chega com a promessa de ser uma das maiores músicas de 2021

Marília Mendonça está de volta com mais um lançamento inédito. Nesta sexta, 30 de abril, a cantora lançou “Rosa Embriagada” em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. A faixa é mais um single de autoria de Marília, apresentada primeiramente ao público durante a live sertaneja “Vem Aí”, realizada em outubro do ano passado. A canção chega também com um clipe no canal da artista no YouTube com direção de Fernando Trevisan Catatau, da UNIC Film.

Apostando em uma sonoridade mais regional, mas sem perder o romantismo e a sofrência característicos dos trabalhos da artista, “Rosa Embriagada” traz versos como: “E hoje ela bebe mais um gole / Sentada na calçada da minha casa / Menina que era tão delicada / Todos a chamam Rosa Embriagada”.

Marília conta curiosidades sobre o processo de composição da faixa: “Em um dia comum de composições, meu parceiro Tchula me buscou em casa e como várias vezes aconteceu, não tínhamos um tema, uma melodia ou assunto pra falar naquele dia… a gente tava sempre esperando cair do céu… Nesse dia, a mãe dele tinha passado por lá e arrumado o barraco, que a gente só bagunçava. Sempre caprichosa, deixava tudo tão cheiroso e organizado, que eu ficava admirada”.

“Eu estava dedilhando o violão e o Tchula com o bloco de notas aberto, tentando escrever coisas aleatórias… E de repente, um vaso de madeira que tinha o formato de uma garrafa de cerveja, com uma flor e uma frase sussurrada: ´uma rosa tão bonita dentro de uma garrafa´… bastou isso para que a inspiração viesse… me lembro da euforia quando terminamos, uma das nossas composições preferidas, que tem tanta história, que ela por si só não se traduz”, declara a cantora.

Assuntos Relacionados

A arte de “Rosa Embriagada” ganhou referência floral da obra ´Amaryllis´, de Piet Mondrian, criada em 1910. Neste novo projeto da cantora, com exceção de “Deprê”, as capas de todas as faixas têm inspiração em pinturas de artistas famosos, que hoje são de domínio público. O single “Foi Por Conveniência” retratou em sua capa ´Nighthawks´, do artista norte-americano Edward Hopper, pintada em 1942. Já a arte de “Troca de Calçada” veio de um clássico de Vincent Van Gogh, ´O Terraço do Café à Noite´, de 1888.

“Rosa Embriagada” é a quarta faixa a ser lançada de um total de cinco singles autorais de Marília Mendonça, que compõem um novo projeto como um presente para os fãs da cantora. “Deprê” “Foi Por Conveniência” “Troca de Calçada” acumulam mais de 210 milhões de streams nas plataformas de áudio e vídeo e seguem figurando no Top 200 Brasil desde janeiro. “Nosso Amor Envelheceu” é a última faixa e será lançada em breve.

Marília Mendonça anunciou que sua primeira live do ano será no dia 15 de maio em seu canal do YouTube , onde a cantora acumula mais de 21 milhões de inscritos e mais de 13 bilhões de visualizações. Os fãs já podem se preparar para matar as saudades da cantora em mais um grande show em casa recheado de hits e muitas surpresas.

Sobre a live, Marília adianta: “´Rosa Embriagada´ é mais uma música que eu gravei na última live e estava muito ansiosa para lançar, com certeza farei uma versão super especial na live do próximo dia 15”, finaliza.