fbpx

Nem Luan Santana nem Gusttavo Lima. Marília Mendonça é a artista sertaneja que mais faturou em 2019

Nas primeiras semanas do ano teve início um verdadeiro embate por números de execuções entre Gusttavo Lima e Luan Santana, mas foi Marília Mendonça que foi a verdadeira estrela da década

Quem acompanha a carreira dos sertanejos Gusttavo Lima e Luan Santana viu a batalha travada entre os dois com números. De um lado o “Embaixador” afirmando ser bi-campeão em execuções nos últimos dois anos, do outro o “Gurizinho” afirmando ser o mais tocado da décaca.

Não é de hoje que esta batalha na música sertaneja acontece. Na década de 90 a briga por números era entre as duplas Zezé di Camargo e Luciano, que travavam diariamente a disputa por execuções nas rádios.

No entanto, no meio desta batalha quem realmente se destacou foi a cantora sertaneja Marília Mendonça. Apenas em plays no Spotify a sertaneja teria faturado aproximadamente R$16 milhões de reais, deixando para trás todos os artistas sertanejos.

Marília Mendonça, a rainha das plataformas digitais

Marília Mendonça consolidou seu nome nas plataformas digitais em 2019. Entretanto, além de ser a única artista sertaneja à despontar entre as 100 músicas mais tocadas no Spotify no mundo, a rainha da sofrência dominou também no YouTube.

Marília Mendonça é a primeira brasileira na lista de artistas mais vistos da história do YouTube.

A cantora apareceu entre os 40 artistas mais vistos da história da plataforma digital. Além disso com o seu jeitinho único, Marília ficou à frente de nomes como Nicki Minaj, Michael Jackson, Jennifer Lopez e Shawn Mendes.

A rainha da sofrência Marília Mendonça é hoje o maior nome da música sertaneja do Brasil. A artista passou por várias dificuldades no início da carreira. Enfrentou o machismo e o preconceito por ser mulher.

A artista que já trazia com um histórico de composições de sucesso para homem teve que ouvir dos colegas que “a música sertaneja não era feira para mulheres.” A artista que já era conhecida por grandes sucessos como: “Flor e o Beija Flor” Henrique e Juliano, “Calma” Jorge e Mateus, partiu para a carreira solo. Com o sucesso “Infiel” aos 21 anos de sucesso, Marília Mendonça estourou com o Hit “Infiel”.

Comentários