O maior site sertanejo do Brasil

Marília Mendonça é a 13ª artista mais visualizada do mundo no YouTube

0 67

Aos 20 anos, Marília Mendonça é a 13ª artista mais visualizada do mundo no YouTube, superando estrelas internacionais como Adele e Shakira. De 1 de junho a 11 de julho, os vídeos da cantora tiveram 289 milhões de visualizações.


Compositora de hits como Cuida bem dela, de Henrique e Juliano, e Calma, de Jorge e Mateus, ela, que é o novo fenômeno da música no Brasil, fala com a coluna sobre todo esse sucesso e muito mais.
Você tem composições muito famosas. Como foi ouvir uma canção sua no rádio pela primeira vez?
Nossa, foi uma felicidade sem tamanho. Na época, era muito nova e tive a reação de uma menina nova mesmo. Me emocionei, sorri, gritei, fiquei muito entusiasmada, liguei para as amigas, família.
Qual foi o seu primeiro sucesso?
Minha primeira composição gravada que ficou conhecida foi “Crime perfeito”.
Como você percebeu essa vocação para compor?
Foi com o tempo, mas vi, desde os meus 15 anos, que escrevia e ia ficando bonito, colocava os sentimentos e, assim, aliviava também toda aquela ansiedade de menina nova.
Você só tem 20 anos e já faz o maior sucesso. Já caiu a ficha que você está famosa?
Aos poucos, me dou conta disso, mas não quero pensar por esse lado, vejo o Brasil me conhecendo e eu conhecendo o Brasil.
Suas músicas falam muito sobre sentimento. Elas estão relacionadas a momentos da sua vida?
Sim, muitas delas. Mas a composição surge também de histórias que a gente ouve, de fatos que a gente vê e também da imaginação. Muita coisa a gente escreve só por pensar. Não tem receita.
Quando você passa por momentos de tristeza ou marcantes na sua vida, são seu combustível para compor?
Acredito que não só eu, mas o sofrimento por amor deixa a gente mais sensível e sempre nascem músicas com fatos verdadeiros, por isso as pessoas se identificam.
Você bebe também para compor?
Eu bebo quando eu quero beber.
Como foi essa transição de compositora para cantora?
Foi natural. Acompanhei por um bom tempo os meus amigos cantores para me preparar para o mercado.
Quantos shows você tem feito em média por mês, Marília?
Em torno de 25.
Hoje, muitas mulheres conquistaram um lugar de destaque no mundo sertanejo. É uma grande conquista para você ocupar um desses lugares?
Sem sombra de dúvidas. Nós, mulheres, somos fortes e capazes. Estar representando uma classe com tantas outras meninas é um privilégio para mim.
Por falar nisso, suas músicas conquistaram as mulheres. Você canta mais para elas mesmo?
Ah, é complicado dizer que sim, porque muitos homens gostam das minhas músicas também. Porém, eu canto o que a mulher sente, isso é um fato, daí nasce a identificação, falo direto a linguagem das meninas.
Como é superar estrelas internacionais como Adele, Ariana Grande, Shakira e Taylor Swift no ranking das mais ouvidas do YouTube? Ficou surpresa?
Gente, fiquei muito surpresa! Respeito e admiro demais todas essas divas da música. Vejo que nosso público brasileiro parou para me ouvir e gostou. Me sinto, além de feliz, recebida de braços abertos.
Você é considerada a Adele do sertanejo. Gosta desse título?
Olha, vou te falar que, quando soube da comparação, eu fiquei muito impressionada e me fez um bem danado. Mas eu gosto, amo. Quem não gosta de uma comparação dessa?
A sua música Muito Gelo e Pouco Whisky é bem divertida. Já se deparou com uma pessoa muito gelo e pouco uísque, Marília?
Oh! Quem nunca, não é mesmo! Não vou falar que é o que mais tem por aí, mas que tem, tem! As pessoas que gostam de aparecer, falam mais do que fazem e na hora “H”…
Pensa em gravar algum DVD este ano?
A gravação será em Manaus, dia 8 de outubro, repertório de inéditas.
Como é o assédio do público?
Eles gostam de mim. Fico impressionada de ver os aeroportos, hotéis, sempre tem fã. Faço questão de receber no camarim, de parar e dar oi, fazer as fotos, porque eu sei que é um carinho e amor verdadeiro, eu retribuo.
Você deixou de fazer algo que fazia antes da fama, como ir ao shopping, por conta do assédio?
Nada! Eu faço tudo, eu sou muito simples e quero continuar assim.

loading...
Comentários
Loading...