Quatro meses após sua morte, Marília Mendonça quebra recorde histórico e atinge 15 bilhões de visualizações no YouTube

Rainha do YouTube e recordista absoluta na plataforma: Marília Mendonça atinge 15 bilhões de views e se firma como a maior do Brasil

A morte de Marília Mendonça está prestes a completar 5 meses e até hoje sofremos com a sua perda. Apesar das notícias sobre sua herança e um processo perdido para um empresário que vai pegar parte de sua fortuna, hoje trazemos um recorde mais que especial para a carreira da sertaneja, conquistado no YouTube.

Como se já não bastasse ter a maior live do mundo de todos os tempos, Marília Mendonça agora quebrou um recorde histórico para um artista brasileiro no YouTube. A eterna rainha da sofrência ultrapassou a marca de 15 bilhões de visualizações em seu canal oficial, algo jamais conquistado por qualquer conterrâneo.

A marca não coloca Marília Mendonça apenas a frente de outros artistas brasileiros, mas entre os maiores nomes mundiais no YouTube, além do Spotify, onde aparece entre as mulheres mais tocadas do mundo. A cantora sertaneja está a frente até da diva pop Lady Gaga, que faz sucesso mundial desde o seu surgimento nos anos 2000 e tem cerca de 13 bilhões de views.

Entre os seus maiores sucessos, quem ganha destaque é “Infiel“, primeiro hit da sua carreira. O vídeo da faixa ultrapassa 565 milhões de visualizações na plataforma e é uma das músicas mais lembradas da sua carreira, que foi curta, mas histórica.

Leia Também:

Hospital em que Marília Mendonça nasceu ganha seu nome

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Falecida no dia 5 de novembro de 2021, dia em que a comoção tomou conta do Brasil, Marília Mendonça acaba de ser homenageada no hospital onde nasceu, na cidade de Cristianópolis, a 90km de Goiânia. Em obras, o hospital passou por reformas e deve ser entregue pela prefeitura agora em março.

A unidade de saúde, que antes levava o nome de Hospital Municipal de Cristianópolis, agora se chama Hospital Municipal Marília Mendonça. A homenagem já havia sido estabelecida em dezembro do ano passado, apenas um mês após a sua morte, pela prefeita Juliana Costa.

O hospital ganhou uma nova fachada com o nome de Marília Mendonça e, de acordo com a prefeitura, o novo nome do local  é uma forma de homenagear a cantora sertaneja, que nasceu na pequena cidade do interior de Goiás e ganhou o mundo com sua música.

Desde que surgiu no mainstream sertanejo, Marília sempre falava do seu orgulho pela cidade em que nasceu, que foi o pontapé para o seu sucesso nacional e internacional. Ao longo da carreira, a cantora sertaneja passou por várias mudanças em seu corpo e amadureceu, e retratava a mulher brasileira: batalhadora, mãe e sonhadora.

Ao longo de sua trajetória de vida emocionante, Marília Mendonça já relatou sua luta aos seguidores para alcançar o sucesso que adquiriu e com a curiosidade sobre sua infância e adolescência, algumas fotos foram publicadas pela cantora. Além disso, Marília Mendonça passou por uma transformação durante a pandemia perdendo mais de 20 kg.

Veja uma galeria com as principais mudanças de Marília Mendonça: