“Maria, Filha de Seu Filho” é inédito na seleção de filmes da TV Aparecida

Confira aqui todos os filmes que serão exibidos pela TV Aparecida no mês de maio, que conta com a exibição inédita de “Maria, Filha de Seu Filho

No mês de maio, a TV Aparecida programou mais um pacote especial de filmes. Comemorando o mês das Mães, as histórias são contextualizadas na temática mariana. As sessões vão ao ar às sextas-feiras, no “Tela de Sexta”, e aos domingos, no “Cine Família“.

A programação de cinema da TV Aparecida começa no domingo (02/05), às 15h, com o longa-metragem “Eu e Minha Irmã”, cujo enredo mostra a Trajetória das Irmãs Galvão. E vai até o domingo (30/05), com “Maria, Filha de Seu Filho”, exibição inédita na TV Aparecida. A produção italiana discorre sobre a vida de Jesus, resgatando o papel fundamental de Maria na obra de seu filho.
Veja a programação completa de filmes no mês de maio:
  • 02/05 (Domingo), às 15h: “Eu e Minha Irmã”
  • 07/05 (Sexta-feira), às 21h15: “Guadalupe”
  • 09/05 (Domingo), às 15h: “Cheia de Graça”
  • 14/05 (Sexta-feira), às 21h45: “O Milagre de Fátima”
  • 16/05 (Domingo), às 16h: “Maria de Nazaré – A História da Mãe de Jesus”
  • 21/0 (Sexta-feira), às 21h45: “As Cartas de Madre Teresa”
  • 23/05 (Domingo), às 15h:  “Aparecida, O Milagre”
  • 28/05 (Sexta-feira), às 21h15: “Maria Madalena”
  • 30/05 (Domingo), às 15h: “Maria, Filha de Seu Filho”
Sinopses:
“Eu e minha irmã” – A Trajetória das Irmãs Galvão
A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passem. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.
Direção: Thiago Gomes Rosente
Origem: Brasil
“Guadalupe”
O arqueólogo espanhol José Maria e sua irmã Mercedes viajam para o México a fim de investigar a Virgem de Guadalupe. Enquanto José Maria consulta os especialistas sobre o fenômeno, Mercedes se junta a um amigo, Diego, em uma peregrinação à Basílica. Através dessas viagens, eles aprendem sobre a cultura e as tradições do México. O filme mostra a história de São Juan Diego e seus encontros com a Virgem, que estão entrelaçados com as vidas de José Maria e sua esposa. Até que Nossa Senhora de Guadalupe se manifesta a cada um dos personagens.
Direção: Santiago Parra
Origem: Espanha
“Cheia de graça”
Maria, a Mãe de Jesus, é o destaque do filme, contextualizado no cenário do Novo Testamento após a vida, morte e ressurreição de Jesus. Pedro, o apóstolo, se aproxima de Maria em busca de respostas diante da missão de anunciar o evangelho de Jesus. Dessa forma, a mãe de Jesus vai guiá-lo assim como a comunidade de cristãos.
Direção: Andrew Hart
Origem: Itália
“O milagre de Fátima”
O mistério das Aparições de Fátima, visto de uma forma inovadora pelo olhar de uma das crianças, Jacinta, a mais carismática das três. O fenômeno das Aparições em 1917 é mostrado através do impacto que esse mesmo mistério teve nos 3 pastorinhos, e, em particular, em Jacinta. Um filme que mostra o ponto de vista humano de uma criança que afirma ter sido tocada pelo lado mais transcendental e a forma como a sua personalidade vai se modificando e tocando os que estão à sua volta
Direção: Jorge Paixão da Costa
Origem: Portugal
“Maria de Nazaré”
Uma jovem judia visitada por um anjo anunciando que conceberá e dará à luz um ser divino; mãe atingida pelo terrível destino de testemunhar a morte de sua própria criatura após sofrimentos atrozes. Concebida sem pecado, ascendeu ao céu com todo o corpo na hora da morte. Uma vida marcada por maravilhas e acontecimentos inexplicáveis que ainda hoje continuam a acontecer, com aparições e milagres relacionados a ela em todo o mundo.
Direção: Luca Trovellesi Cesana
Origem: Itália
“As cartas de Madre Tereza”
Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos.
Direção: William Riead
Origem: Estados Unidos
“Aparecida, O milagre”
Um empresário, em crise e desesperado com um grave acidente do filho, é tocado pela graça de um milagre de Nossa Senhora Aparecida que lhe restitui a fé e a possibilidade de um acerto de contas com o passado, com a família e, sobretudo, consigo mesmo.
Direção: Tizuka Yamasaki
Origem: Brasil
“Maria Madalena”
Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.
Direção: Raffaele Mertes
Origem: Itália
“Maria, Filha de seu Filho” (inédito)
O filme Maria, filha de seu filho, numa produção cinematográfica sobre a vida de Jesus, resgata o papel fundamental de Maria na obra de seu filho, Jesus. Enfoca a vida da Virgem, começando com o seu nascimento, infância e seguindo com o casamento com José, compromisso assumido no respeito mútuo, ternura, amor e cumplicidade. A partir daí a vida de Maria se funde com a vida de Jesus, percorrendo, juntos, o caminho revelador da boa nova. Através de seu afeto materno e disponibilidade à ação de Deus, ela pôde unir sua vida com a missão e a realidade divina de seu filho.
Direção: Fabrizio Costa
Origem: Itália

Elenco: Ana Fernández, Ángela Molina, Caterina Vertova, Franco Castellano, Nancho Novo

Related Articles

Stay Connected

21,943FãsCurtir
2,756SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles