Relembre os 10 maiores sucessos da dupla Leandro e Leonardo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Dupla Leandro e Leonardo conquistou uma legião de fãs Brasil afora com sucessos atemporais muito reproduzidos até hoje; ouça os principais!

A dupla de irmãos goianos Leandro e Leonardo se formou em meados de 1983 mas foi na década de 1990 que se tornou em uma das mais consagradas e reconhecidas no meio sertanejo. Em 1998, no auge da carreira, Leandro acabou falecendo em decorrência de um câncer raro no pulmão mas Leonardo seguiu com o legado do irmão para alegria dos admiradores fiéis, que ainda hoje escutam os clássicos da parceria musical marcante.

+ Crônica: Não Aprendi Dizer Adeus: O trágico dia em que perdemos Leandro

Com uma trajetória histórica que pode virar série na Globoplay, Leandro e Leonardo são as vozes de sucessos como “Pense Em Mim”, “Entre Tapas e Beijos” e “Desculpa Mas Eu Vou Chorar”. Além disso, uma outra canção dá nome à turnê que Leonardo fará após a pandemia e ainda ao filme bibliográfico sobre os irmãos, se trata de “Não Aprendi Dizer Adeus”.

Confira com o Movimento Country a lista dos maiores sucessos de Leandro e Leonardo.

1 Pense Em Mim

Composição de Mário Soares, Douglas Maio e José Ribeiro, “Pense em Mim” foi lançada em 1990 com outros clássicos de Leandro e Leonardo que passariam a dominar as rádios da época dali em diante.

2 Não Aprendi Dizer Adeus

Do Álbum “Leandro e Leonardo Vol.5”, “Não Aprendi Dizer Adeus” foi lançada em 1991 e se tornou em uma das músicas marcantes da dupla. Após a morte de Leandro em 1998, a letra passou a ter um significado ainda maior para Leonardo e todos os fãs.

3 Entre Tapas e Beijos

Um pouco mais antiga, lançada em 1989, a canção já teve influência na teledramaturgia brasileira como na série da TV Globo “Tapas e Beijos”, que ainda tinha como música de abertura justamente essa de Leandro e Leonardo.

4 Desculpe Mas Eu Vou Chorar

Regravada por vários outros artistas, “Desculpe Mas Eu Vou Chorar” foi composta por César Augusto, grande compositor dos anos 1990 que também era produtor de Leandro e Leonardo.

5 Eu Juro

A música é na verdade uma versão de “I Swear” da dupla norte-americana Baker e Myers que foi lançada originalmente em 1994 e lançada pela dupla em 1995. Recentemente foi regravada por Eduardo Costa após brigas com Leonardo e cantor gerou polêmica.

6

7 Talismã

Música que deu nome à um dos maiores escritórios do show business no Brasil, a “Talismã Music” de Leonardo, e ainda à fazenda milionária do cantor no interior de Goiás, “Talismã” foi lançada em 1990.

8 Sonho por Sonho

Lançada no ano em que Leandro faleceu, em 1998, “Sonho por Sonho” se tornou em um dos clássicos dos irmãos goianos se juntando às canções atemporais buscadas nas plataformas até os dias atuais.

9 Horizonte Azul

Do álbum “Leandro e Leonardo Vol. 10”, a canção foi lançada em 1996 e é original da dupla Lucas e Luan. No mesmo álbum, os irmãos ainda gravaram “Doce Mistério”, “Eu Sou Desejo, Você é Paixão” e “Sempre Será”.

10 Temporal de Amor

Composta por Cecilio Nena, “Temporal de Amor” foi lançada em 1992 e é muito lembrada saudosamente pelos fãs que continuam prestigiando esse grande sucesso. A música continuou fazendo parte do repertório de Leonardo que seguiu sozinho após a morte do irmão.

11 Chuva No Telhado

Lançada em 1992 no álbum “Leandro e Leonardo Vol.6”, “Chuva no Telhado” fecha a lista dos maiores sucessos dessa dupla sertaneja marcante que segue viva na memória de todos os fãs.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais