Cantora Luíza se revolta e deixa Live de Zé Neto e Cristiano após homofobia

0
194
Cantora Luíza se revolta e deixa Live de Zé Neto e Cristiano após homofobia (Foto: Arte Movimento Country)
Cantora Luíza se revolta e deixa Live de Zé Neto e Cristiano após homofobia (Foto: Arte Movimento Country)

A live de Zé Neto e Cristiano foi marcada por uma nova polêmica no meio sertanejo e Luíza se retirou da transmissão após comentário homofóbico

Durante a live sertaneja do último sábado (05) de Zé Neto e Cristiano, Zé Neto fez piada homofóbica, e deu pra perceber que nesse mesmo instante, Luíza, da dupla Luíza e Maurilio, participação especial do show, pediu pra ir no banheiro e não voltou mais na live. Muitos especulam sobre a possibilidade dela ter se ofendido já que ficou desconfortável no momento da brincadeira sem graça e, parece que a pausa pra um intervalo foi só uma desculpa para se retirar da transmissão.

Vale lembrar que a cantora defende as pautas LGBT nas redes e namora a médica e ex BBB 20, Marcela MC Gowan e sendo assim, pode ter se ofendido com o desrespeito de Zé Neto. Considerando que o meio sertanejo é em sua grande maioria, preconceituoso e machista, é difícil para as mulheres lidar com esses comentários que são, infelizmente, frequentes. Na última live “Cabaré” de Leonardo, quando Bruno fez uma piada homofóbica, Marília Mendonça afirmou que já está acostumada com as situações.

Assuntos Relacionados 

Porém, Luíza parece ter ficado incomodada, com razão, do preconceito sendo propagado ao vivo para o público. Ela e sua dupla Maurilio não retornaram à atração e um constrangimento tomou conta do show quando os músicos cantaram “Sextou com S”, sucesso de Luíza e Maurilio sem a voz dos cantores.

De fato, não é aceitável ser conivente com esse tipo de comentário e a resposta que os músicos deram à Zé Neto o deixou com a cara no chão diante dos internautas, que perceberam a razão de Luíza se ausentar. No Instagram da dupla, Luíza e Maurilio ainda não se manifestaram.

Zé Neto e Cristiano e sertanejos investem em turnê internacional

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mesmo com os patrocínios das lives sertanejas apresentadas nesse ano por alguns sertanejos como Marília Mendonça, Leonardo, Gusttavo Lima e Eduardo Costa, ainda é um obstáculo substituir os eventos presenciais pelas transmissões ao vivo. O faturamento de uma agenda fechada de shows ultrapassa o lucro com as apresentações online, motivando os artistas a expandirem seus trabalhos na música e levarem o estilo sertanejo para fora do país.

Com o agravamento da pandemia, diversos artistas brasileiros tiveram que se adaptar de forma que garantissem que os projetos musicais dessem continuidade, principalmente para não contraírem uma crise financeira. Foi o caso de Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano e Jorge e Mateus.

Os sertanejos enxergaram na turnê internacional, a chance de se consolidarem financeiramente e dar maior visibilidade à carreira dentro da música sertaneja no âmbito mundial. Com o Brasil sem previsão de retorno com os shows, os artistas se preparam para se apresentarem no exterior ainda este ano.