Lucy Alves desabafa sobre Brumadinho

0 290
Tempo de leitura: 2 minutos

A atriz e cantora Lucy Alves resolveu se manifestar sobre a tragédia ocorrida em Brumadinho, município de Minas Gerais

Por Sirlene Araújo (colaboradora)

Em seu perfil oficial no Instagram, Lucy Alves emocionou ao compartilhar um texto sobre a tragédia que deixou até o momento 84 mortos e 292 desaparecidos.

“É engraçado como a gente é egoísta. Corta o coração acompanhar essa história de Brumadinho. Eu lembro como se fosse hoje, quando passou há três anos a história de Mariana e aquilo me tocou profundamente, me tocou diretamente porque eu tive a oportunidade de estar em Mariana, fiz show, enfim, fiquei devastada como todo mundo e agora eu vejo a história se repetir”, disse.

Eu vejo uma negligência tamanha por nossa parte, como é que a gente pode fazer isso com a natureza, a natureza que é o nosso grande manancial, sem a natureza a gente não estaria aqui respirando, a gente não estaria nem aqui. Enfim, eu acho que é um desabafo mesmo, porque outras tragédias estão por vir. A lama segue avançando, são outras barragens que estão aí na iminência de romper também. E se a gente não abrir o olho, meu povo, a gente vai perder o pouco que resta da natureza. A gente tem que acordar, não dá, a gente está falando de crime ambiental. Eu peço a você que está aí para que a gente possa realmente ajudar a todos os afetados com a tragédia de Brumadinho, que a gente possa se unir para a gente cobrar das pessoas e a gente se cobrar esse cuidado. A gente tem que acordar”, pediu ela.

Parceria com Elba Ramalho

O novo clipe de Lucy Alves tem a direção assinada por Uriel Calomeni e participação especial da digital influencer Thainara OG. A produção traz cenas naquele clima de “São João” com direito a arraiá, bandeirolas, paquera e quadrilha.

Tudo a ver com a canção que foi composta pela própria Lucy em parceria com Yuri Queiroga. “É uma música que traz a força dos ritmos regionais e dos festejos desta época. Fala de xaxado, de Lampião e Maria Bonita e ninguém melhor do que Elba para interpretar ela comigo. Me sinto muito honrada em ter esta mulher que é uma grande referência para mim, cantando ao meu lado“, conta.

A parceria com Elba surge durante o melhor momento da ascendente carreira de Lucy Alves como cantora. Seu último lançamento, “Doce companhia“, foi muito bem aceito por críticos e público e pode ser ouvido diariamente na abertura da novela “Orgulho e paixão” da Rede Globo.
Além disso, a mistura do pop com regional que a multi-instrumentista Lucy traz nas suas apresentações pelo país afora tem rendido boa repercussão e agenda lotada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.