Lucas Reis e Thacio apresentam nova versão de “Proposta”, parte do projeto #SemFiltro

0

Lucas Reis e Thacio homenagearam Ronaldo Viola e Praiano em nova versão do sucesso “Proposta”. A canção faz parte do projeto #SemFiltro

Porto Maravilha (RJ) foi o palco escolhido por Lucas Reis e Thacio para apresentar Proposta, sucesso nas vozes de Ronaldo Viola e Praiano, que chegou a todos os aplicativos de música na última quinta-feira, 11 de junho. A dupla, que já participou do programa Aparecida Sertaneja e recentemente fez uma live reunindo seus maiores sucessos, agora aposta no relançamento da canção clássica.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Lucas Reis e Thacio utilizaram a faixa, não só para homenagear grandes ídolos, mas também para encantar os cariocas com sua moda de viola única e timbres de vozes inigualáveis. “Proposta é uma música do Ronaldo Viola que a gente é fã demais e, quando paramos para pensar nas músicas do estilo sertanejo que queríamos regravar, pensamos nessa moda romântica. Se todo mundo gostar da nossa versão do jeito que a gente gosta, tá bom demais”, conta Thacio.

A música faz parte do projeto #SemFiltro, que tem como objetivo levar a moda de viola para os grandes centros urbanos do país de forma singela e sem grandes produções. Apenas com voz, violão e viola, a dupla mostra que o sertanejo de raiz pode – e deve – ser aproveitado em qualquer ambiente.

Leia também:

História e Carreira

(Foto: Divulgação)

Cantores, compositores, arranjadores e músicos, Lucas Reis e Thacio trazem um estilo inconfundível que mescla juventude universitária, romantismo e sertanejo de raiz. Naturais de Uberlândia (MG), a dupla teve seu primeiro contato com a música ouvindo canções do sertanejo no som de avôs e tios, quando tiveram como maiores referências Tião Carreiro e Pardinho, Goiano e Paranaense, Marcos Violeiro entre outros nomes do sertanejo raiz.

Iniciaram a carreira em 2005 na cidade natal, participando de torneios de viola e aberturas de shows com artistas já consagrados. Mas foi em 2013 que realmente despontaram no cenário da música sertaneja com seu estilo único e inovador de unir o clássico do sertanejo com o universitário. De forma independente, a dupla lançou os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. 

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Em maio de 2018, com nove anos de carreira, a dupla entrou para o time da Universal Music e logo em seguida, em junho, lançou o primeiro fruto da parceria: “Diferenciado”, projeto que teve como destaque a música “Caipirinha”. Em 2019, lançaram o projeto “Republicana”, gravado em repúblicas ao redor do país, e “Republicana- Ilha Solteira”, segunda fase do projeto gravado na na República Devassa, em Ilha Solteira, São Paulo.

Agora, junto a Universal Music e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, Lucas Reis e Thacio iniciam o lançamento do projeto #SemFiltro que leva a música sertaneja de raiz e a moda de viola aos grandes centros urbanos. 

Deixe uma resposta