EXCLUSIVO: Ação Pede R$ 500 Mil de Indenização após Luan Santana cancelar seu show

145
Advogados entram na justiça pedindo indenização após Luan Santana cancelar show (Foto: Reprodução YouTube)
Advogados entram na justiça pedindo indenização após Luan Santana cancelar show (Foto: Reprodução YouTube)

Documento ajuizado é contra cantor sertanejo Luan Santana e Sindicato Rural; assinado pela AACO, alega a não prestação de serviço

O cancelamento do show do sertanejo Luan Santana que aconteceu após o artista sofrer um “mal súbito“,continua gerando comentários, reclamações e, agora, uma ação judicial. A Associação dos Advogados do Centro Oeste de Minas (AACO) ajuizou uma ação contra o cantor e o Sindicato Rural, pelo fato do artista não ter se apresentado, no último sábado, 1º de junho, na Divinaexpo, com o público sendo informado apenas durante o evento.

Motivos da Ação

A presidente da AACO, Bruna dos Anjos Teixeira, revelou em primeira mão ao Agora os detalhes do pedido de indenização por danos morais, dentre outras providências.

Pedimos que seja realizado o show do cantor Luan Santana ou que seja procedida a devolução dos valores pagos pelos consumidores de forma menos danosa a estes. Além disso, solicitamos uma indenização por danos morais, pois além da frustração de não ter havido o show, ainda ocorreu o grave vício de informação, que levaram os consumidores a aguardarem por horas a apresentação, sendo cancelado de última hora”, argumenta a advogada.

De acordo com a ação, a indenização gira em torno de R$ 500 mil, com destinação sugerida ao Fundo do Consumidor em Divinópolis, para a manutenção do Procon.

Posicionamento das Partes Envolvidas

(Luan Santana | Foto: Reprodução Instagram)
(Luan Santana | Foto: Reprodução Instagram)

O portal Movimento Country contato com a assessoria jurídica do Sindicato Rural, que afirmou não ter sido comunicada, até por volta das 15h10 desta sexta-feira, 7, sobre a ação.

A reportagem também questionou a assessoria de comunicação de Luan Santana, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem, no mesmo horário citado acima.

Entenda o Caso

Luan Santana se apresentaria na Divinaexpo no último sábado, entretanto o show foi cancelado pouco tempo antes de acontecer, quando muitos fãs já se concentravam à espera do cantor. A princípio, a organização da festa informou que o sertanejo teria tido um mal súbito. No entanto, a assessoria de comunicação dele desmentiu a causa à revista Quem, que conversou com os responsáveis pela divulgação de informações e da agenda do cantor.

Além disso, o Samu informou que não houve nenhuma solicitação para atendimento no aeroporto, onde Luan teria se sentido mal. Ouviu, ainda, fontes que estiveram no aeroporto quando o cantor chegou. Conforme as informações, o cantor desceu do avião, foi para a sala VIP e, cerca de dez minutos depois, saiu dizendo que não se apresentaria. Ainda segundo as fontes, ele nem chegou a entrar na van que o levaria ao parque. Informação que foi falada no palco onde Luan se apresentaria, faltando cerca de 50 minutos para o prometido início do show.

Atestado Médico de Luan Santana

Veja as fotos do apartamento luxuoso do cantor sertanejo Luan Santana (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A assessoria do cantor informou, no dia seguinte, que o cantor foi direto para casa, em Alphaville (SP), e seguia em repouso absoluto para se recuperar.

Atendendo a recomendações médicas, Luan Santana encontra-se em repouso absoluto em sua casa. O cantor está em recuperação por um mal-estar que o levou a cancelar um show em Divinópolis (MG), 1º de junho,” explicou a nota da assessoria, publicada no domingo, 2.

Segundo a comunicação, Luan Santana vinha se sentindo mal desde a semana anterior por conta de uma forte virose. Ele foi ao hospital Albert Einstein, no último dia 28, quando foi recomendado um repouso domiciliar de quatro dias.

“Atesto, para devidos fins, que o paciente Luan Rafael Domingos Santana foi atendido na unidade de pronto-atendimento desse serviço e deverá permanecer em repouso domiciliar, conforme recomendação abaixo: afastamento por quatro dias,” relata o documento médico.

O cantor retomou sua agenda de shows nesta semana, ainda na terça-feira. A informação foi passada pelos responsáveis pelas datas de suas apresentações, que constam inclusive, a exposição de Pedro Leopoldo, nesta sexta-feira, 7.

Impactos e Desdobramentos

O cancelamento do show de Luan Santana na Divinaexpo gerou não só frustração entre os fãs, mas também uma ação judicial que destaca a necessidade de transparência e comunicação clara por parte dos organizadores de eventos e artistas. A decisão da AACO de buscar uma indenização por danos morais pode abrir precedentes para futuros casos semelhantes, enfatizando a importância de cumprir com os compromissos anunciados ao público.