fbpx

Luan Santana afronta Bolsonaro e sai em defesa do Pantanal

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Luan Santana comprou uma verdadeira guerra em defesa do Pantanal batendo de frente com o presidente Jair Bolsonaro que nega que haja queimadas na região

Luan Santana que recentemente anunciou uma live sertaneja no Pantanal, para denunciar o descaso do governo Brasileiro contra as queimadas na região, resolveu vestir a camisa e bater de frente com o presidente Jair Bolsonaro que voltou a negar que haja queimadas na região

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as queimadas que estão se alastrando pelo Pantanal e afirmou que elas “acontecem ao longo de anos“. Segundo ele, as críticas ao governo brasileiro em razão dos incêndios são injustas e estariam a interesses de países “concorrentes”.

No entanto, esta semana o cantor Luan Santana militou durante a realização do prêmio MTV Miaw 2020. Ele usou uma camiseta com a frase #SavePantanal e mandou seu recado, protestando contra as queimadas que afetam a região e estão queimando não só as árvores, como nossos bichinhos.

A mensagem veio em frente e verso. Nas costas, uma foto destacando a rica fauna da região, que bateu recorde histórico de incêndios no mês de setembro.

Na semana passada o sertanejo convocou patrocinadores para a realização de uma live no Pantanal. “Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto“, escreveu ele, chamando os seguidores para dar visibilidade à causa.

Enquanto Luan levanta a bandeira, outros sertanejos como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Leonardo, Henrique e Juliano se calam em um silêncio ensurdecedor.

De acordo com uma publicação do jornalista Lucas Prata da revista “Época”, há um interesse muito grande de alguns artistas sertanejos em receber verbas do Governo Feredal e por isso se mantém calados sobre a destruição do Panatanal. “Por trás do silêncio de cantores como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Zé Neto & Cristiano há descaso, há estratégia comercial, há receio de desagradar, há dinheiro em jogo. Mas há também uma absurda desconexão – por opção – com o papel que figuras públicas têm como agentes de denúncia, demanda que (parecia) virar obrigatória a qualquer celebridade pop contemporânea.” Conclui em sua matéria

Leia também

Luan Satana usou dinheiro da Lei Ruanet?

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Bastou o cantor se manifestar contra as queimadas na região do Pantanal para voltar a circular nas redes sociais uma fake News de 2015, que Luan Santana teria utilizado R$4 milhões prevenientes da Lei Ruanet.

O cantor afirmou que nunca utilizou o recurso obtido pela Lei Rouanet para projeto proposto e aprovado pelo ministério da Cultura (MinC). Em 2014, o cantor teve a verba de R$ 4,1 milhões aprovada para uma turnê de “Nosso Tempo é Hoje – Parte II”.

Segundo comunicado por sua assessoria de imprensa e um vídeo em que aparece ao lado do pai, Amarildo, Luan esclareceu que nunca utilizou essa verba.

No ano de 2014, a empresa LS Music, empresa que agencia a carreira musical de Luan Santana, recebeu da Ideas, agência de publicidade e de captação, que presta serviços terceirizados à LS, uma apresentação (feita pela própria IDEAS), que foi entregue ao Ministério da Cultura. A apresentação tratava-se de projeto artístico, nos moldes e condições exigidas pela Lei 8.313/2001“, inicia o comunicado.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Apesar de informar no comunicado divulgado nesta segunda-feira que a agência Ideas foi responsável pela apresentação do projeto, na documentação de aprovação do MinC consta que a própria L S Music Produções Artísticas Ltda foi a proponente.

O site do MinC informa o nome do proponente e o fato de que o projeto não teve movimentação financeira e foi arquivado após dois anos.

 

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy