Com grave doença, locutor de rodeios Asa Branca vai lançar sua biografia

O locutor de rodeios Asa Branca vai lançar a sua biografia no próximo dia 12 na Livraria da Vila, em São Paulo

Vai ser lançado no próximo dia 12 em São Paulo a biografia de um dos mais conhecidos e polêmicos personagens do mundo nacional dos rodeios: o locutor Asa Branca Escrito por Raul Marques, a obra promete não esconder nem o lado bom muito menos o lado obscuro de Waldemar Ruy dos Santos, o famoso Asa Branca, locutor de tantos rodeios pelo país nos anos 80 e 90 Brasil afora.

VEJA TAMBÉM: Eduardo Costa cobra R$20 mil reais por participação em música

“Asa Branca – O Livro” será lançado pela editora Letramento.

O escritor repisa toda a trajetória de Asa Branca, nascido em Turiúba, São Paulo, que hoje tem 57 anos e convive com a Aids e muitas outras doenças decorrentes, com seguidas internações. Além da Aids Asa Branca tem problemas cardíacos, câncer, hidrocefalia e pneumonia crônica. Nos bons tempos Asa Branca era considerado o locutor nº 1 dos rodeios no país e animava arenas com mais de 30 mil pessoas.

Foi milionário, chegou a comprar mansões, uma avião e um helicóptero, além de inúmeros carros de luxo. Mas, perdeu praticamente tudo devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição. O autor Ruy dos Santos ouviu mais de 50 pessoas próximas ao locutor, como Sérgio Reis, Sonia Abrão. O ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy e até a dançarina Rita Cadilac estão entre os amigos ouvidos que deram depoimentos. “Tive total liberdade para fazer entrevistas, com fontes no Brasil e nos Estados Unidos”, diz o autor.

“O que mais me chama a atenção é a capacidade que o Asa Branca tem de se levantar, mesmo nos piores cenários, e de produzir momentos extraordinários, inclusive as diversas vezes que venceu a morte e os mais de 100 dias de internação.” O lançamento vai acontecer no dia 12 na Livraria da Vila, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM: Goiânia quer ter um feriado para homenagear Gusttavo Lima

Estado de saúde de Asa Branca é irreversível

Asa Branca está desenganado pelos médicos
Asa Branca está desenganado pelos médicos

Asa Branca, 57 anos, foi internado dia 13 de setembro e recebeu alta no final de semana passado. No entanto, conforme o Brazilian Times, a sua condição de saúde continua complicada devido ao agravamento de um câncer agressivo na garganta.

Ele está bastante debilitado e isso impossibilitou a realização de vários exames que estavam previstos, de acordo com a esposa dele, Sandra Santos.

De acordo com ela, os médicos acharam melhor que o locutor fosse para casa, pois caso contrário ele corria o risco de contrair mais uma doença. Ela explicou que o câncer se espalhou pelo rosto e ele está sofrendo muito. “Infelizmente, pouco antes de receber alta, ele contraiu pneumonia”, acrescentou.

Asa Branca estava morando em Massachusetts e recentemente havia retornado para o Brasil. Os médicos do Instituto do Câncer tinham planos para realizar uma cirurgia e retirar duas válvulas implantadas na cabeça após uma hidrocefalia e criptococose, chamada doença do pombo, a qual ele contraiu em 2014.

VEJA TAMBÉM: Xand Avião condenado a pagar R$ 15 mil por danos morais

Este procedimento, de acordo com os médicos, era necessário para que Asa Branca fosse submetido a uma gastrostomia, técnica de fixação de uma sonda alimentar na altura do estômago.

Além disso, ele seria submetido a sessões de quimioterapia, o que poderia ser extremamente agressivo considerando o seu estado de saúde.

Mas não foi possível realizar nenhum destes procedimentos e segundo Sandra “todos estão cientes da gravidade do caso dele”. Segundo ela, “não há mais o que fazer a não ser estar do lado dele o tempo todo e rezar”.

Comentários