Artistas realizam lives sertanejas para cobrir rombo nas contas após prejuízo milionário

Artistas realizam lives sertanejas para cobrir rombo nas contas após prejuízo milionário (Foto: Arte Movimento Country)
Artistas realizam lives sertanejas para cobrir rombo nas contas após prejuízo milionário (Foto: Arte Movimento Country)
Publicidade

As lives sertanejas, sensação do momento, encobrem prejuízos milionários dos artistas e se tornam sua nova fonte de renda durante a pandemia

As lives sertanejas são a sensação do momento no Brasil. Os shows online, que acontecem todos os dias, são usados para a interação dos artistas com seus fãs, arrecadação de doações para a população afetada pelo coronavírus e, sobretudo, para cobrir os prejuízos milionários que os sertanejos tem levado pela falta de shows. Saiba quais são os shows online mais assistidos.

– Acompanhe as últimas notícias em nosso Instagram

Publicidade

Ainda que não chegue aos pés dos lucros conquistados nos palcos, as lives sertanejas são a alternativa mais viável para se ganhar dinheiro, visto que os patrocinadores desembolsam quantias milionárias para cada show. Segundo apurado pelo Movimento Country nas últimas semanas do quanto os artistas sertanejos ganham em cada live, o valor pode chegar até a 5 milhões de reais por transmissão.

Leia também:

Prejuízos Milionários

(Foto: Reprodução YouTube)

Os artistas sertanejos tem enfrentado tempos difíceis: impossibilitados de realizar seus shows devido à pandemia, cantores como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Jorge e Mateus tem visto sua fonte de renda diminuir consideravelmente pela falta de lucros efetivos. Fazendo cerca de 20 apresentações por mês, Gusttavo Lima cobra um cachê variável de R$ 700 mil por show, Marília 500 mil e a dupla Jorge e Mateus 400 mil.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Com prejuízos variando de 6 a 10 milhões de reais por mês, os artistas realizam as lives sertanejas para cobrir parte dos rombos e não saírem totalmente no prejuízo, visto que estão perdendo muito dinheiro com a falta de shows. No entanto, parte do público parece ter “enjoado” das transmissões. Um claro exemplo é a queda da audiência na live de Gusttavo Lima, mas que, mesmo após polêmica com o CONAR, continua com um cachê milionário por transmissão e se consagra como o queridinho do Brasil perante os concorrentes.

As lives sertanejasentão, tem sido inovadas para chamar cada vez mais a atenção do público: com repertórios enormes, atos de diversão e horas de duração, os artistas precisam inovar para manter o público ligado em suas transmissões, já que esse agora é o “novo normal”, sua principal fonte de renda. Os grandes nomes do sertanejo, como Marília Mendonça, cravaram seus nomes na história com recorde de telespectadores nas transmissões.