Confira a lista atualizada das lives sertanejas mais vistas da história
Transmissões perderam força, mas ainda sustentam números grandiosos.
Seis meses após o surgimento das lives sertanejas, o formato ainda continua sendo uma opção para quem busca interação durante a pandemia
As lives sertanejas surgiram em abril deste ano e marcaram a música sertaneja na época de pandemia. Popularizadas por Gusttavo Lima, as transmissões quebraram recordes ao redor do mundo, mas decaíram no gosto popular e diminuíram consideravelmente seus espectadores.
+ QUIZ: teste seus conhecimentos sobre o cantor Gusttavo Lima
Segundo dados oficiais enviados pela assessoria de comunicação do YouTube, a lista atualizada das lives sertanejas mais vistas traz Marília Mendonça como a rainha das transmissões. A dona do feminejo ocupa o topo da lista e ainda traz outra live no top 10 das mais vistas, e já programa uma nova transmissão especial para seus fãs.
Quem também não fica para trás é a dupla Jorge e Mateus e o cantor Gusttavo Lima, que chocou os seus fãs com uma história do seu passado secreto. O fato que prova o sucesso da música sertaneja no YouTube é que, entre as 10 lives mais vistas, 8 são pertencentes ao ritmo, trazendo apenas Andrea Bocelli e BTS como não-brasileiros a aparecer nos recordes.
+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram
Para a lista, foram considerados números de telespectadores simultâneos nas lives. Confira abaixo as lives sertanejas mais vistas:
- Marília Mendonça – 3,31 milhões
- Jorge e Mateus – 3,24 milhões
- Gusttavo Lima – 2,77 milhões
- Leonardo – 2,52 milhões
- Marília Mendonça – 2,21 milhões
- Henrique e Juliano – 2,06 milhões
- Bruno e Marrone – 2,05 milhões
Andrea Bocelli (2,86 milhões), Sandy e Junior (2,55 milhões) e BTS (2,31 milhões) foram desconsiderados da lista de lives sertanejas mais vistas por não se enquadrarem no gênero, mas compõem o top 10 geral das lives mais vistas do mundo.
Leia Também:
- Zé Felipe tem sexualidade exposta após se envolver em escândalo
- Bruno e Marrone pode anunciar o fim da dupla sertaneja
- Parceiro de Luan Santana morre em acidente trágico
Polêmicas nas Lives e Queda de Audiência

O número excessivo de lives sertanejas acabou deixando o formato cansativo para os telespectadores. Proibidos de fazerem shows, os cantores e os seus respectivos patrocinadores acabaram gostando tanto do formato e percebendo nele uma maneira de manter os seus lucros que acabaram “saturando o mercado”.
Outro fator que levou o interesse do público por água abaixo foram as polêmicas durante as transmissões. Uma delas foi a advertência do cantor Gusttavo Lima pelo CONAR, que usou e abusou das bebidas em sua transmissão “Buteco em Casa”.
– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook
A live “Cabaré”, de Leonardo e Eduardo Costa, foi outra transmissão muito polêmica que gerou confusão após discursos constrangedores do cantor Eduardo Costa, que durante a transmissão chegou a declarar que “Transaria pensando no filho da Thaeme”. Tal declaração causou um grande desconforto nos bastidores do show sertanejo e entre os fãs, que mostraram sua revolta nas redes sociais.
Ainda com a queda das lives, as transmissões do mês de setembro estão a todo vapor com datas todos os dias da semana, mesmo após seis meses do início das lives sertanejas.