fbpx

Confira a lista atualizada das lives sertanejas mais vistas da história

Transmissões perderam força, mas ainda sustentam números grandiosos.

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Seis meses após o surgimento das lives sertanejas, o formato ainda continua sendo uma opção para quem busca interação durante a pandemia

As lives sertanejas surgiram em abril deste ano e marcaram a música sertaneja na época de pandemia. Popularizadas por Gusttavo Lima, as transmissões quebraram recordes ao redor do mundo, mas decaíram no gosto popular e diminuíram consideravelmente seus espectadores.

QUIZ: teste seus conhecimentos sobre o cantor Gusttavo Lima

Segundo dados oficiais enviados pela assessoria de comunicação do YouTube, a lista atualizada das lives sertanejas mais vistas traz Marília Mendonça como a rainha das transmissões. A dona do feminejo ocupa o topo da lista e ainda traz outra live no top 10 das mais vistas, e já programa uma nova transmissão especial para seus fãs.

Quem também não fica para trás é a dupla Jorge e Mateus e o cantor Gusttavo Lima, que chocou os seus fãs com uma história do seu passado secreto. O fato que prova o sucesso da música sertaneja no YouTube é que, entre as 10 lives mais vistas, 8 são pertencentes ao ritmo, trazendo apenas Andrea Bocelli e BTS como não-brasileiros a aparecer nos recordes.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Para a lista, foram considerados números de telespectadores simultâneos nas lives. Confira abaixo as lives sertanejas mais vistas:

  1. Marília Mendonça – 3,31 milhões
  2. Jorge e Mateus – 3,24 milhões
  3. Gusttavo Lima – 2,77 milhões
  4. Leonardo – 2,52 milhões
  5. Marília Mendonça – 2,21 milhões
  6. Henrique e Juliano – 2,06 milhões
  7. Bruno e Marrone – 2,05 milhões

Andrea Bocelli (2,86 milhões), Sandy e Junior (2,55 milhões) e BTS (2,31 milhões) foram desconsiderados da lista de lives sertanejas mais vistas por não se enquadrarem no gênero, mas compõem o top 10 geral das lives mais vistas do mundo.

Leia Também:

Polêmicas nas Lives e Queda de Audiência

(Foto: Reprodução YouTube)
(Foto: Reprodução YouTube)

O número excessivo de lives sertanejas acabou deixando o formato cansativo para os telespectadores. Proibidos de fazerem shows, os cantores e os seus respectivos patrocinadores acabaram gostando tanto do formato e percebendo nele uma maneira de manter os seus lucros que acabaram “saturando o mercado”.

Outro fator que levou o interesse do público por água abaixo foram as polêmicas durante as transmissões. Uma delas foi a advertência do cantor Gusttavo Lima pelo CONAR, que usou e abusou das bebidas em sua transmissão “Buteco em Casa”.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

A live “Cabaré”, de Leonardo e Eduardo Costa, foi outra transmissão muito polêmica que gerou confusão após discursos constrangedores do cantor Eduardo Costa, que durante a transmissão chegou a declarar que “Transaria pensando no filho da Thaeme. Tal declaração causou um grande desconforto nos bastidores do show sertanejo e entre os fãs, que mostraram sua revolta nas redes sociais.

Ainda com a queda das lives, as transmissões do mês de setembro estão a todo vapor com datas todos os dias da semana, mesmo após seis meses do início das lives sertanejas.

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy