Notícias Sertanejas Live sertaneja vira caso de polícia e choca cantores envolvidos

Live sertaneja vira caso de polícia e choca cantores envolvidos

Live sertaneja vira caso de polícia e surpreende sertanejos (Foto: Arte Movimento Country)
Live sertaneja vira caso de polícia e surpreende sertanejos (Foto: Arte Movimento Country)

Os cantores sertanejos estão perplexos com o número de golpes que estão sendo aplicado nas redes sociais usando as lives sertanejas

Live sertaneja virou caso de polícia após uma quadrilha se aproveitar do uso das transmissões on-line para desviar dinheiro da doação. A cantora Marília Mendonça foi a primeira vítima. Na ocasião, criminosos enviaram um e-mail usando o nome da sertaneja e pedindo doações em nome da Workshow, escritório que gerencia a carreira.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Além da cantora, que lidera atualmente o ranking das lives musicais mais vistas do mundo no YouTube, Gusttavo Lima também teve seu show on-line pirateado por bandidos que trocaram o QR-CODE, código criado para que o usuário possa fazer sua doação para nome de outra pessoa.

Já as coleguinhas Simone e Simaria tiveram o nome usados por uma quadrilha que prometia um prêmio de 10 mil reais para que fizesse doação. Segundo a Simone Mendes, farsantes estavam associando o novo show para falsas doações de dinheiro e até mesmo de cartões. ‘Isso é mentira’, afirmou.

A artista fez questão de gravar um vídeo alertando os seus fãs. “Recado muito importante para vocês: tem um monte de gente prometendo cartões, vale-compras de 10 mil reais, casa… que a gente vai sortear dinheiro e não sei o que na nossa live“, comentou Simone.

Já as irmãs Maiara e Maraísa, que irão realizar a live “As Patroas” no próximo dia 14 de junho, tiveram seu nome usado de forma indevida por um produto que prometia um emagrecimento milagroso, usando a foto das cantoras sertanejas na mensagem.

Maraísa divulgou duas capturas de tela que a mostram em fotos recentes, com silhueta mais magra, junto de anúncios de programas de emagrecimento. Na legenda das publicações, chegam a dizer, equivocadamente, que se trata da irmã dela, Maiara.

Maiara, que dica mais estranha, não é que seca mesmo (risos) amei. Aperte na foto é confira”, diz as legendas dos golpes divulgados por Maraisa. Ao compartilhar, a cantora comentou, deixando claro que se trata de uma enganação: “E os besta acrediiiita”.

Leia também

Confira as lives sertanejas mais vistas no YouTube

A internet se mostrou um meio importante de aproximação do público junto aos seus ídolos através das lives sertanejas no YouTube, que já ultrapassam a marca 160 transmissões programadas para acontecer no mês e junho.

O sucesso foi tão grande que os artistas brasileiros dominaram o ranking das lives musicais mais vistas no mundo, ocupando 7 posições entre as 10 mais vistas no planeta.

Mas de acordo com o site Notícias da TV, o elevado número de transmissões ao vivo, acabou por fazer com que ao invés de despertar o interesse do público, as lives estão perdendo audiência.

Segundo o site, os cantores e os seus respectivos patrocinadores acabaram gostando tanto do formato e percebendo nele uma maneira de manter os seus lucros que acabaram “saturando o mercado”.

Atualmente, ocorrem tantas transmissões ao vivo em um mesmo dia que é difícil para o público conseguir acompanhar todos os seus artistas preferidos, em especial porque esses shows costumam ser longos.

SEM COMENTÁRIOS