O maior site sertanejo do Brasil

Liga Nacional têm como objetivo consolidar rodeio como atividade esportiva

0 39

A Diretoria da Liga Nacional de Rodeio e representantes de Os Independentes têm novidades para a final do Circuito Barretos de Rodeio 2008/2009. Nessa temporada, a premiação para final do circuito será uma pick up 0 km para o grande campeão. Outra novidade é o camarote CBR, que será incrementado com tematização de rodeio como esporte. As decisões foram tomadas durante reunião realizada no dia 8 de janeiro, em Barretos.

 

Segundo Marcelo Murta, executivo de contas do CBR, a meta do CBR 2009 é consolidar o rodeio como atividade esportiva. “Como ação política, a Liga Nacional de Rodeio fará uma caravana para Brasília marcando audiência com o ministro dos esportes”, conta Murta.

Durante a reunião foram definidas também as etapas, estrutura exigida, critérios, ações de marketing, enfim inovações que irão incrementar ainda mais o campeonato.

SOBRE O CBR

Os Independentes, responsáveis pela Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos lançou o Circuito Barretos de Rodeio, no ano de 2006, com etapas disputadas em pelo menos 6 Estados brasileiros.

O objetivo dos organizadores é o de desenvolver um padrão de qualidade no rodeio nacional e estimular o setor de eventos desse segmento.

Cada campeão de cada etapa ganha o direito de disputar a final, realizada no maior palco de rodeio do Brasil, o Parque do Peão, em Barretos, durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Para tornar-se uma etapa do CBR, o evento necessita preencher uma série de quesitos técnicos e provar estar dentro de um padrão de qualidade estabelecido pelos organizadores do Circuito. Os bons tratos com os animais das competições, por exemplo, é essencial. Não basta apenas cumprir as determinações das leis em vigência, é preciso comprovar excelência no tratamento aos animais do rodeio.

loading...
Comentários
Loading...