YouTube atualiza o ranking da lives musicais mais assistidas no mundo, e Leonardo aparece na lista pela primeira vez

0

O cantor Leonardo aparece na 6ª posição no ranking das lives musicais mais vistas do mundo. Brasileiros dominam a lista

O You Tube divulgou, com exclusividade ao Movimento Country, o ranking atualizado das lives musicais mais vistas do mundo. Conforme anunciamos na semana passada, os brasileiros dominam a lista com 7 artistas entre os 10 mais vistos do mundo.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Com a realização da live do Luan Santana, Simone e Simaria e Cabaré, a expectativa é que mudasse alguma posição no ranking, no entanto a novidade é o nome do cantor sertanejo Leonardo.

Na sexta-feira (1º) foi realizada a live sertaneja “Cabaré em Casa”, que foi transmitida simultaneamente pelos canais do cantor Leonardo e Eduardo Costa, porém, o canal do pai de Zé Felipe superou as expectativas e cravou a marca de 2.52 milhões de acessos simultâneos, ultrapassando os números de Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.

Veja como ficou o ranking das 10 lives musicais mais vistas até o dia 03/05/2020

Fonte: You Tube/ Movimento Country

Rank Country Artist Date Peak CC views
#1 Brazil Marília Mendonça April 8 3,3 MI
#2 Brazil Jorge e Mateus April 4 3,16 MI
#3 Italy Andrea Bocelli April 12 2,8 MI
#4 Brazil Gusttavo Lima April 11 2,76 MI
#5 Brazil Sandy & Junior April 21 2,54 MI
#6 Brazil Leonardo May 1st 2.52 MI
#7 Korea BTS April 18 2,3 MI
#8 Brazil Henrique & Juliano April 19 2,06MI
#9 Korea BTS April 19 2,03 MI
#10 Brazil Zé Neto e Cristiano April 12 1,94 MI

 

Faturamento das lives sertanejas

Com a recomendação de isolamento social, os shows foram proibidos em todo o Brasil e os artistas viram na realização dos shows on-line uma possibilidade de se aproximar dos fãs e também ter algum faturamento.

Hoje, além dos royalties e direitos autorais, a única fonte de renda dos artistas aqui no Brasil passaram a ser as transmissões ao vivo, que chegam custar até R$500 mil reais para cada patrocinador ter a sua marca divulgada.

Artistas como Marília Mendonça e Gusttavo Lima encabeçam a lista dos mais bem pagos. Estima-se que cada um já tenha embolsado mais de R$5 milhões através da realização dos seus shows virtuais.

Mas os números que mais impressionam são os de artistas brasileiros que encabeçam a lista das 10 lives mais vistas do mundo todo. O You Tube divulgou oficialmente os números supreendentes que mostram 7 brasileiros, na lista das 10 shows on-line mais assistindos.

Ouça os maiores sucessos da música sertaneja

Deixe uma resposta