ECAD divulga as 20 músicas mais tocadas do cantor Leonardo

Publicidade

Um dos maiores cantores de sucesso do Brasil, Leonardo tem a lista das suas 20 músicas mais tocadas divulgada e resultado surpreende

Leonardo é um dos maiores artistas sertanejos de todos os tempos. Embora esteja em um ano difícil com graves acidentes de carro rondando sua família e da briga drástica com Eduardo Costa, o cantor completou 57 anos na última semana e se emocionou com as grandes homenagens que recebeu. Uma delas foi a divulgação das suas músicas mais tocadas em solo brasileiro.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Publicidade

O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é um escritório privado brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. A organização listou os 20 maiores sucessos de Leonardo, mais tocados desde 2015 até os dias atuais.

Para o ranking, foram consideradas as reproduções na rádio, cinema, publicidade, TV e plataformas digitais. No entanto, o resultado surpreendeu boa parte do público, onde boa parte das suas músicas mais famosas não aparecem entre as mais tocadas, sendo dominadas pelas músicas mais recentes de Leonardo.

Confira o top 20 das mais tocadas no Brasil:

  1. “Um Degrau na Escada” (Carlos Colla/ Zé Henrique/ Serginho Knust e Marcelão)
  2. “Liga Lá Em Casa” (Ray)
  3. “Laço Aberto” (Darci Rossi/ Serginho Sol/ Alexandre/ Carlos Eduardo)
  4. “Pergunte ao Dono do Bar”(Marquinhos Paz/ Carlos Maia/ Manoel Mello)
  5. “Dona do Meu Destino” (Zé Henrique)
  6. “Como eu Chorei” (Telmo de Maia)
  7. “Pega eu E Leva Pra Você” (Jairo Góis/ Ivo Ramos)
  8. “Rumo a Goiânia” (Paiva)
  9. “Não Aprendi Dizer Adeus” (Joel Marques)
  10. “Perder Você é Abraçar a Solidão” (Moreira/ Jair Roberto/ Itamar)
  11. “Segredo da Alma” (Marco Aurélio/ Paula Mattos/ Lola Ortiz)
  12. “Pense em Mim” (Douglas Maio/ José Ribeiro/ Mario Soares)
  13. “Quem É Que Chora Por Mim” (Fátima Leão/ Alexandre Netto/ Carlos Eduardo)
  14. “Cerveja” (Cesar Rossini/ Cesar Augusto/ Miguel)
  15. “Entre Tapas e Beijos” (Antonio Bueno/ Itamar)
  16. “Talismã” (Michael Sullivan/ Miguel/ Paulo Massadas)
  17. “Um Sonhador” (Pisca/ Cesar Augusto)
  18. “Choro” (José Augusto/ Guillermo R Paz Garcia)
  19. “Cumade e Cumpade” (Rivanil)
  20. “Temporal de Amor” (Cecílio Nena)

Grande parte dos sucessos de Leonardo são interpretados em suas lives sertanejas. O cantor, que se apresentará ao lado da banda Raça Negra no próximo mês, promete trazer o ambiente do show “Amigos” para o consolo dos fãs, já que o show pode ficar de fora da programação de fim de ano da Globo.

Confira detalhes abaixo.

Leia também

Show “Amigos” pode ficar de fora da Globo

(Foto: Arquivo/Divulgação)
(Foto: Arquivo/Divulgação)

O show “Amigos”, projeto dos sertanejos Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, estava confirmado na programação da Rede Globo para este ano, porém o caso envolvendo os músicos da banda de Zezé Di Camargo e Luciano acenderam o alerta nos bastidores da Globo, que está voltando às gravações de seus projetos no final de julho, porém cumprindo todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Os casos de coronavírus nas lives sertanejas pode ter influenciado as decisões da Rede Globo. Entre eles, a morte de um cantor, infectado pelo vírus enquanto realizava sua transmissão, ganha destaque entre as preocupações da emissora.  No entanto, caso o especial não aconteça, o público inda poderá curtir a despedida dos “Amigos” – mas só no ano que vem.

Outro projeto que foi adiado é o tão esperado filme de Leandro e Leonardo, “Não Aprendi a Dizer Adeus”, que teve suas gravações canceladas pela pandemia e não há prazo para o seu lançamento.